Resumão

Da doença grave de Datena a Ratinho detonado: A semana dos famosos e da TV

Apresentador contou detalhes ao vivo na TV


Datena e Ratinho
Datena e Ratinho - Foto: Montagem/Reprodução

Datena surpreendeu o público do Brasil Urgente após revelar que está em tratamento contra uma diabetes gravíssima. O desabafo aconteceu após o jornalista comentar sobre o aumento dos custos na vida dos brasileiros, adiantando que seu tratamento é muito caro.

Ney Inácio, ex-repórter do Programa do Ratinho, ganhou um processo que movia contra o SBT. Além disso, o jornalista deu o que falar ao fazer duras críticas ao ex-chefe, por não ter dado uma vaga de emprego durante esse período complicado de sua vida, apesar de ter admitido ter recebido ajuda financeira.

A Globo está comemorando a desistência de Faustão de ter um programa aos domingos da Band. Agora, o veterano vai assumir uma atração diária, ocupando uma faixa que até então era ocupada por um religioso.

Confira o resumão da semana dos famosos e da TV:

Datena revela ter doença grave

imagem-texto

Na última segunda-feira (26), José Luiz Datena contou ao vivo durante o Brasil Urgente que está enfrentando uma diabetes grave. Ao comentar sobre o aumento do preço nos custos dos brasileiros, ele revelou que gasta, aproximadamente, R$ 2 mil com remédios.

A situação veio à tona após o jornalista mostrar o caso de uma mulher que também tem a doença e teve que optar por desligar a geladeira, onde guarda a insulina, para economizar.

"Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2.000 conto com esses negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto. Por que eu morro se eu não toma isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade", disse.

Ex-repórter do Programa do Ratinho ganha processo contra o SBT

imagem-texto

Ney Inácio, de 65 anos, ganhou uma ação que movia contra o SBT. O jornalista trabalhou por 23 anos no Programa do Ratinho, e foi demitido em em agosto de 2020, após um diagnóstico de câncer.

A justificativa em questão era pelo fato dele pertencer ao grupo de risco da Covid-19 e por precisar cuidar de sua saúde. A Justiça entendeu que se tratou de uma dispensa discriminatória, reconheceu o vínculo de trabalho no período 08/06/2009 a 19/08/2020, embora ele trabalhasse desde 1998), e ainda descobriu uma fraude na contratação por ser via pessoa jurídica.

Além disso, o profissional ainda fez um desabafo contra Ratinho, a qual já foi bem próximo. “Ele não me deu a mão, veio falar comigo um ano depois. E nunca ofereceu trabalho em sua rede de televisão e rádio”, declarou, relembrando que esteve presente na chegada do apresentador ao SBT. “O piloto quem fez fui eu porque o Ratinho no dia estava de licença, então fiz no lugar dele. Lógico que não foi para o ar, foi só para testar câmeras, posicionamentos, aquela coisa toda. Estava lá desde o primeiro programa dele”.

Globo comemora saída de Faustão dos domingos da Band

imagem-texto

A informação de que Fausto Silva não irá mais comandar um programa dominical na nova emissora foi vista com muita alegria por parte da Globo. Segundo Sandro Nascimento, do NaTelinha, essa atitude aconteceu principalmente se pensando pelo lado comercial, em vista o estresse de ter que disputar por patrocínio com algumas empresas que ficaram próximas do ex-contratado.

A nova atração deverá ocupar o horário de 20h30 às 22h, de segunda a sexta-feira, ocupando todo o horário que era vendido para uma igreja. Além disso, foi adiantado por Flávio Rico que os estúdios, que são localizados em São Paulo, serão reformados e adequados.

Faustão na Band, o nome provisório que o projeto já ganhou, teve um comunicado divulgado para acabar as especulações em torno da formatação e até mesmo no local de gravação.

Pesquisa substitutos de Huck aos sábados

imagem-texto

O NaTelinha, em parceria com o Instituto Obis, divulgou uma pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de julho, em busca de saber os nomes mais lembrados pelo público para comandar o novo Caldeirão. Luciano Huck sairá dos sábados para comandar o Domingão.

Foram entrevistadas 1041 pessoas em todo o Brasil, dividida de forma proporcional. A margem de erro é de 3,10%, com 95% de confiança. As pesquisas foram feitas por telefone, via URA ativa, e coletadas de forma automática. Foram feitas ponderações para acerto de coleta. As entrevistas foram realizadas com nomes pré-definidos divididos em dois grupos, divididos por sexo.

Entre os homens, Tiago Leifert liderou com 24% da preferência.  Já Angélica liderou entre as mulheres com 22%. Nomes de outras emissoras também foram citados, como Celso Portiolli e Eliana.

Joice Hasselmann chora na CNN

imagem-texto

A deputada federal pelo estado de São Paulo concedeu uma entrevista para a CNN no último domingo (25), comentando sobre a sua suspeita de ter sido vítima de um atentado. Além disso, chorou ao comentar sobre as suspeitas levantadas na web em torno de seu marido, o médico Daniel França.

Para tentar barrar esses tipos de comentários, a política garantiu que entrará com um processo contra todos que levantassem essa possibilidade. “Mas eu vou processar todos que estão acusando meu marido e fazendo ilações, inclusive mulheres extremistas que têm incitado o crime de feminicídio”, disse.

Além disso, ainda citou alguns nomes que vai tomar uma atitude. “Eu vou processar o Roger, que fez postagens asquerosas. Vou processar a Fontenelle, que pegou uma armação feita de dentro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e está espalhando. Vou levar isso não só para a polícia. Vou denunciar essa gente, inclusive essas mulheres que estão cometendo violência contra outra mulher”, contou.

Silvio Santos de volta ao SBT

imagem-texto

Também no último domingo (25), foi o tão esperado retorno de Silvio Santos, que comandou o Roda a Roda Jequiti, após 19 meses da sua última aparição inédita no SBT.

O apresentador já deu o que falar logo no início do game show. Ele brincou dizendo que no Rio Grande do Sul o programa dele tem a menor audiência do país, e deu a entender que os gaúchos não gostam da programação da emissora.

"No Rio Grande do Sul, é onde tenho minha pior audiência. Os gaúchos, a televisão deles não gosta do Silvio Santos", disse o apresentador enquanto conversava com um dos participantes, que é natural do estado citado.

Augusto Nunes dai da Record News

imagem-texto

O jornalista não é mais um contratado da emissora. Depois de dois dia comandando o Jornal da Record News, sua saída foi oficializada, apesar de continuar na Record. A alegação foi alguns problemas pessoais.

Um dos ícones do bolsonarismo, são fortes os rumores de que poderia se acertar com a TV Jovem Pan. Segundo informações do NaTelinha, a surpresa na Record foi generalizada, pois ele se mostrava empolgado com os projetos da casa.

O profissional teria pedido folga, que foi concedida pela cúpula do canal de Edir Macedo, e já no dia seguinte, voltou a não aparecer, alegando algumas questões de família. Só que ele continuou fazendo sua agenda normalmente na rádio Jovem Pan, e ao saber disso, um climão foi gerado.

Raissa Barbosa se arrepende de vacinação contra Covid-19

imagem-texto

Na última segunda-feira (26), a ex-Fazenda apareceu chorando por meio da funções dos Stories, no Instagram, lamentando o fato de ter tomado a primeira dose contra a Covid-19, após sentir as reações.

"Eu quase desmaiei na rua por causa dessa vacina. Eu tô com calafrio, e eu liguei para um monte de gente pra me ajudar e ninguém me atendeu. Nossa, se eu soubesse que iria ficar tão mal... desculpa gente eu estar chorando aqui... mas eu tô com muita febre, com muita dor de cabeça, e eu tô tendo calafrios e muito fraca. Eu comi e continuo me sentindo fraca", disse aos prantos, e recebeu uma série de críticas dos internautas.

Um fato curioso, é que no dia em que recebeu o imunizante, na última sexta-feira (23), a famosa se mostrou animada. "Vacinada amores! Vacinem-se!", completando com uma hashtag enaltecendo o SUS (Sistema Único de Saúde).

Orlando Drummond morre aos 101 anos

imagem-texto

Na última terça-feira (27), morreu o ator, humorista e dublador, aos 101 anos. O famoso já estava internada há dois meses, se tratando de uma infecção urinária. No mês passado, chegou a receber alta.

O veterano deu entrada na unidade de saúde em abril, preocupando amigos e fãs, e passou boa parte do tempo no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O quadro de saúde se agravou em maio, após ser transferido para o quarto. Depois de curado, foi levado para casa.

Na Escolinha do Professor Raimundo, Drummond fez parte do elenco original como Seu Peru, o papel mais marcante da carreira. Ainda na Globo, atuou na novela Caça Talentos (1996) e integrou a equipe do Zorra Total entre 1999 e 2013.

Ator sofre infarto durante gravações de novela e fica em coma

imagem-texto

Rogério Samora sofreu um infarto enquanto estava gravando uma cena da novela Amor Amor, uma das principais produções da SIC, canal Português. O artista foi levado às pressas para o hospital, onde está internado em coma.

Segundo o site A Televisão, Rogério estava gravando cena do folhetim com Ricardo Pereira, protagonista da trama e bem conhecido pelos brasileiros, quando passou mal, dentro dos estúdios da emissora.

"Estávamos todos lá (nas gravações). A única coisa que desejo agora é receber um telefonema a dizer que o Samora está bem. É o meu desejo e de todos os colegas. Estamos todos a torcer por ele e que recupere rapidamente", disse Pereira.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado