Coluna do Sandro

Globo festeja Faustão fora dos domingos na Band

Apresentador decidiu comandar um programa diário na nova emissora


Faustão durante o entrega do Troféu Domingão Melhores do ano
Fausto Silva estreia em janeiro na Band - Foto: Divulgação
Por Sandro Nascimento

Publicado em 30/07/2021 às 12:09,
atualizado em 30/07/2021 às 12:18

A informação de que o programa de Fausto Silva será exibido diariamente na grade noturna da Band fez o alto comando da Globo festejar na última terça-feira (27). Nos bastidores, a emissora carioca imaginava que, como estratégia de grade, o ex-apresentador do Domingão iria emparelhar seu novo produto na concorrência com Luciano Huck aos domingos. O alívio maior ocorreu, principalmente, no comercial. O estresse previsto para disputar patrocínio com empresas, que se tornaram muitas próximas de Faustão, não ocorrerá.

Com estreia confirmada pela Band para janeiro de 2022, a nova atração de Fausto Silva deverá ocupar o horário de 20h30 às 22h, de segunda a sexta-feira. A faixa destinada ao apresentador foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco. “A Band confirma para janeiro a estreia de Fausto Silva na sua programação. Toda a produção do programa será feita nos seus estúdios em São Paulo que serão adequados e reformulados”, disse a emissora em nota divulgada à imprensa.

O NaTelinha apurou que o comunicado foi divulgado para acabar com  especulações em torno da formatação do programa e seu local de gravação. “Faustão na Band”, nome provisório que ganhou os corredores da emissora, será gravado no atual estúdio do MasterChef.

Partiu de Fausto Silva optar por um programa diário para enfrentar o Jornal Nacional e a novela das 21h. De acordo com fontes, diante deste cenário, a direção da Globo prevê uma situação confortável para 2022. Tendo a certeza que Luciano Huck continuará líder aos domingos e os mega anunciantes irão continuar depositando seu dinheiro nas cotas da Globo. Diário, Fausto Silva deixou de ser preocupação.

Na Band, o apresentador se colocou num autodesafio ao escolher o horário, além de ter que gerar conteúdo de sete horas e meia por semana, mais do que dobro que gerava na Globo. A direção e produção do programa ficarão sob a responsabilidade de Cris Gomes, Jose Armando Vannuci e Leonor Corrêa, irmã de Faustão.

Faustão fora da Globo 

Globo festeja Faustão fora dos domingos na Band

Em janeiro, Globo comunicou que Fausto Silva não iria renovar seu contrato que vence em dezembro de 2021. Em nota, a canal afirmou que apresentador decidiu "encerrar sua jornada à frente de programas semanais". E continuou: “Só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu".

Em abril, faltando cerca de oito meses para o término do seu contrato, o apresentador anunciou que tinha acertado seu retorno à Band. O NaTelinha foi o primeiro veículo que trouxe a público o descontentamento da Globo com informação e que o Domingão do Faustão poderia acabar antes do previsto.

No dia 17 de junho, veio a confirmação. O canal carioca decidiu acabar com o programa de auditório que ficou na grade da emissora por 32 anos. "Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato". Num acordo jurídico, Fausto Silva permanece contratado da Globo até dezembro, frustrando a diretoria da Band de colocar o novo programa no ar ainda este ano.

No ultimo dia 22, A Globo comunicou à imprensa as mudanças na sua programação sem Faustão e com Luciano Huck. "No dia 28 de agosto, Fernanda Gentil encerra o 'Se Joga' para se dedicar, em outubro, à apresentação de um novo game, que vai ser exibido aos domingos, antes do futebol. Já a partir da semana seguinte, dia 04 de setembro, as tardes de sábado da emissora vão começar com humor e cinema: depois da 'Sessão Comédia', com 'O Melhor da Escolinha', vai ao ar a 'Sessão de Sábado', com filmes para toda a família. Na mesma data, mais uma estreia: o 'Caldeirão' virá com novo apresentador, cujo nome está sendo definido para comandar a atração até o fim do ano", disse em nota.

E concluiu: "No dia 29 de agosto, Tiago Leifert vai se despedir das tardes de domingo com a grande final do 'Super Dança dos Famosos'. No dia 05 de setembro, Luciano Huck assumirá o 'Domingão', num formato que vai misturar quadros de sucesso com grandes histórias até dezembro. Em janeiro, Huck estreará a temporada 2022 do 'Domingão' com muitas novidades".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado