Pesquisa inédita

Angélica e Tiago Leifert lideram pesquisa para assumir lugar de Huck na Globo

Pesquisa realizada pelo Instituto Orbis entrevistou 1041 pessoas no Brasil


Angélica sorrido ao lado de Luciano Huck, à esquerda, e Tiago Leifet, sorrindo no palco do The Voice, à direita
Angélica e Tiago Leifert são preferido do público nos sábados da Globo
Por Sandro Nascimento

Publicado em 27/07/2021 às 04:40,
atualizado em 27/07/2021 às 09:21

Os apresentadores Angélica, 47, e Tiago Leifert, 41, são os preferidos pelo público para assumir o lugar de Luciano Huck no comando do Caldeirão. Este é o resultado de uma pesquisa inédita encomendada pelo NaTelinha ao Instituto Orbis, realizada entre os dias 23 e 24 de julho. Na última quinta-feira (22), a Globo anunciou que Huck assumirá o Domingão a partir de setembro e que busca um nome para substituí-lo aos sábados.

Foram entrevistadas 1041 pessoas em todo o Brasil, dividida de forma proporcional. A margem de erro é de 3,10%, com 95% de confiança. As pesquisas foram feitas por telefone, via URA ativa, e coletadas de forma automática. Foram feitas ponderações para acerto de coleta. As entrevistas foram realizadas com nomes pré-definidos divididos em dois grupos: apresentadores homens e mulheres.

Entre os homens, Tiago Leifert liderou com 24% da preferência. Em segundo lugar, o apresentador do SBT, Celso Portiolli, foi lembrado por 20,2% do público consultado. Na terceira posição, com 18,4%, apareceu Marcos Mion, seguido por Márcio Garcia, 14,3%  e Otaviano Costa com 11,6% das respostas. Para 11,5% dos entrevistados nenhum dos nomes eram indicados para assumir o lugar de Luciano Huck no Caldeirão.

Dividido por idade, Leifert manteve a liderança pela preferência dos telespectadores até a faixa dos 35 anos. Entre os entrevistados acima de 36 anos, Celso Portiolli foi o mais lembrado na pesquisa.

Angélica e Tiago Leifert lideram pesquisa para assumir lugar de Huck na Globo

Público prefere Angélica no lugar de Luciano Huck

Angélica liderou entre as mulheres com 22% e Eliana, do SBT, ficou na segunda posição com 19,2%. Em terceiro, quarto e quinto lugares, ficaram Xuxa, Fernanda Lima e Ana Furtado, com 15,8%, 15,7% e 8,9%, respectivamente. 18,5% dos entrevistados disseram que nenhum dos nomes  pré-definidos eram indicados para assumir a apresentação do Caldeirão aos sábados.

Angélica foi a primeira também entre os mais jovem, com faixa até 19 anos. Entre 20 e 35 anos, Eliana foi a preferida de 25,1% do público para substituir Huck.

A pesquisa realizada pelo Instituto Orbis também perguntou se os entrevistados tinham preferência de um homem ou uma mulher no lugar de Luciano Huck na grade da Globo. O resultado foi que 38,9% das pessoas consultados gostariam de um homem apresentando o programa, 31,1% por mulher e 30% respondeu que tanto faz.

"Quando os participantes são estimulados a escolher um nome para um sucessor do Caldeirão, Tiago Leifert é o nome mais cotado em quase todas as situações; Celso Portiolli ganha a preferência apenas das duas últimas quebras de idade, entre os mais pobres e os mais ricos e na região Nordeste. Por outro lado, quando estimulados a pensar no nome para uma sucessora, Angélica é a grande preferência. Entre os homens, apesar do nome de Angélica ser muito bem cotado (19,7%), Eliana a supera um pouco (22,1%). Fernanda Lima surge como a preferência em algumas quebras de maior renda. Em alguns casos, como quebras regionais, a tendência de preferência até sofre alguma oscilação, mas de modo geral os valores tendem a se aproximar do resultado geral", analisa Fausto Camunha, presidente do Instituto ORBIS. de Pesquisa Angélica e Tiago Leifert lideram pesquisa para assumir lugar de Huck na Globo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado