Centenário

Escolinha emociona com homenagem aos 100 anos de Orlando Drummond

Primeiro intérprete do Seu Peru fez participação especial no humorístico


Orlando Drummond como Seu Peru
Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, se emocionou durante a participação (Foto: Globo/Reprodução)

A Escolinha do Professor Raimundo exibiu neste domingo (20) uma homenagem a Orlando Drummond, o intérprete original do Seu Peru, que completou 100 anos na última sexta-feira (18). O ator participou do último episódio da quinta temporada ao lado de Marcos Caruso, que dá vida ao mesmo personagem na nova versão.

O "novo" Seu Peru entrou em cena e se deparou com o "original" sentando em sua carteira. "A Falsiane que quer tomar meu lugar, teacher! Falsa! Ela roubou, deu a Elza na minha lancheira. Sai daqui! Estou por aqui com você", disse o Seu Peru de Marcos Caruso. "Sai pra lá! Não te dou o menor apoio. Nem te ligo", respondeu o veterano Orlando Drummond, arrancando aplausos dos presentes.

O ator Bruno Mazzeo, na pele do professor Raimundo (papel que foi de seu pai, Chico Anysio), louvou a presença de Orlando Drummond no programa. "É uma honra te ter de volta aqui nessa escolinha. É bom dizer que essa escolinha nunca deixou de ser sua. O senhor tá um garoto", elogiou Mazzeo.

Na sequência, o professor puxou um aplauso para o centenário do "mestre", como se referiu ao intérprete de Seu Peru. O momento deixou o elenco visivelmente emocionado. Também com lágrimas nos olhos, Orlando Drummond agradeceu a homenagem.

A gravação foi realizada há meses, mas programada para ir ao ar próximo ao aniversário do ator. Durante a semana, ele recebeu diversas homenagens e esteve em comemorações de seu centenário.

Escolinha recebeu elogios na web

Não foi só em cena que a homenagem fez chorar. Nas redes sociais, diversos internautas se disseram tocados com a presença do antigo Seu Peru na nova versão. O tributo foi assunto no Twitter no início da tarde deste domingo.

"Ver Orlando Drummond foi o melhor momento da #Escolinha ao longo dessas 5 temporadas. Há coisa mais bonita que receber uma homenagem em vida? Ainda mais alguém que está completando 100 anos. Ver o eterno Seu Peru com mel de Vila Isabel ser aplaudido de pé encanta e emociona", postou um internauta.

Veja algumas reações:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado