Coluna do Sandro

Na Band, Datena faz o que Silvio Santos fez com as filhas no SBT

Apresentador da Band decidiu ser pré-candidato em 2022


Datena no palco do seu programa na Band, à esquerda, e Silvio Santos sorrindo no auditório do SBT
Datena se inspira em Silvio Santos para deixar legado na Band
Por Sandro Nascimento

Publicado em 23/07/2021 às 04:51,
atualizado em 23/07/2021 às 20:11

No início de julho, o apresentador José Luiz Datena fez o anuncio na Rádio Bandeirantes que é pré-candidato à Presidência da República pelo PSL (Partido Social Liberal) em 2022. O mercado reagiu ainda de forma cética diante das inúmeras desistências, no passado, da entrada do âncora do Brasil Urgência na política. Porém, se vai ou não, o tempo será a resposta, mas Datena vem buscando deixar seu legado na Band, assim como Silvio Santos fez no SBT.

No último sábado (17) o apresentador informou que seu filho, Vicente Datena, de 40 anos, iria comandar o Brasil Urgente aos sábados. Vicente já apresenta a versão regional do programa em Goiânia (GO), que é exibido de segunda a sexta-feira antes da edição nacional, há cerca de dois anos.

“Vamos estar aqui alguns sábados. O Lucas Martins (repórter) vai revezar comigo alguns sábados para dar o descanso mais que merecido ao Datena pai”, disse ao vivo.

Vicente é o segundo filho de Datena que ganha espaço nacional na Band. Em 2015, Joel Datena, 44, assinou com a emissora paulista e hoje comanda o Bora Brasil nas manhãs. Inicialmente, ele foi substituto do pai nas férias e aos sábados no policialesco. Antes, Joel também apresentou o Brasil Urgente em Goiânia, entre 2012 e 2015. Nos corredores da Band, ele é conhecido pelo jeito gentil e educado.

Na Band, Datena age como Silvio Santos agiu com suas filhas Rebeca, Patrícia e Silvia Abravanel. Aos 90 anos, o dono do SBT vem preparando as meninas para apresentar programas e seguir seu legado à frente dos programas de auditório.

Patrícia hoje comanda o matutino Vem Pra Cá e o Roda Roda aos domingos, Silvia apresenta o Bom Dia & Cia, mas segue afastada por conta da pandemia, e Rebeca teve um excelente resultado nas edições diárias do Roda Roda, mas, por enquanto, optou em seguir o jogador Alexandre Pato, seu marido, no contrato com o Orlando City, da Flórida. Ícone no comando de programas policias, Datena é um caso raro de liberdade na televisão, e pelo jeito, já escolheu seus sucessores. Assim como Silvio Santos.

Datena é pré-candidato à Presidência da República

Em seu anúncio na Rádio Bandeirantes, Datena explicou seu plano na política: “Hoje, hoje, neste momento, como o partido decidiu, o Bivar (Luciano, presidente nacional do PSL e deputado federal), decidiu e a Executiva do partido decidiu, eu sou pré-candidato à Presidência da República. Hoje! Eu sou pré-candidato à Presidência da República”, respondeu Datena quando questionado pelo jornalista Leonardo Sakamoto sobre a possibilidade de se candidatar.

E completou: “Eu também não sou um cara burro. Se eu tiver perdendo de 10 x 0 ou de 7 x 1, como o Brasil da Alemanha, não dá para empatar. Se passar de dois dígitos em avaliação, em pesquisa científica e tal, eu vou para o pau com os caras e não tenho medo de nenhum deles. De nenhum deles, absolutamente de nenhum deles. Aí o cara me perguntou assim ‘você vai ser oposição ao Bolsonaro?’ Pô, é óbvio, se eu sou candidato eu tenho que ser oposição a ele, ao Lula, ao Ciro, a todo mundo”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado