Bombou

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

A semana dos famosos e da TV foi muito agitada


Marcius Melhem e Fátima Bernardes em foto montagem
Marcius Melhem e Fátima Bernardes foram os destaques da semana - Foto: Montagem

A bomba da semana dos famosos e da TV foi o caso Marcius Melhem, acusado de assediar sexualmente e moralmente Dani Calabresa e outras profissionais da área de humor da Globo. Outro tema que chocou o público acabou sendo o câncer de Fátima Bernardes, que a deixará afastada do canal, enquanto se recupera da doença. Os artista também ficaram em luto com a morte do humorista Rodela.

A crise no SBT fez com que o diretor Lucas Gentil fosse demitido. Na Globo, houve o lançamento da vinheta de final de ano e a vitória no Prêmio Caboré, que também consagrou a CNN Brasil. Fábio Assunção contou aos fãs que será pai pela terceira vez.

Confira:

Prêmio Caboré

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

Com quase nove meses no ar, que serão completados no próximo dia 15 de dezembro, a CNN Brasil venceu o prêmio Caboré na categoria Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo na noite de quarta-feira (2), em cerimônia adaptada aos protocolos de segurança e transmitida pelas redes sociais. Quem também se deu bem foi o Globoplay, na categoria Plataforma de Mídia.

A CNN Brasil venceu o jornal Folha de São Paulo e a Turner, da Warner. "Desde nossa estreia, no dia 15 de março deste ano atípico, estamos concentrados em produzir um conteúdo jornalístico imparcial, relevante e de qualidade. Essa conquista representa muito para todos nós da CNN, por mostrar que o mercado publicitário reconheceu o nosso trabalho. Provamos que havia espaço para um novo canal de notícias no Brasil", orgulha-se Douglas Tavolaro, CEO da emissora.

Já o streaming do Grupo Globo concorreu com o Spotify e Verizon. "Que honra, que alegria. Infelizmente não estou aí com vocês, mas meu coração está com vocês. Foi um ano difícil para o Brasil, para a humanidade, mas também foi um ano de muita conquistas para o Globoplay", comemorou o diretor Erick Brêtas, de produtos e serviços digitais.

Vinheta da Globo

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

"Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou...". Esse verso é ouvido por milhões de pessoas diariamente nos finais de ano da Globo há anos e muitos se perguntaram como a emissora faria em 2020, já que não pode reunir seu elenco devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A solução encontrada foi lançar uma campanha onde o canal ensina o brasileiro a abraçar o novo tempo.

Com técnicas de pós-produção e linguagens como animação, stop-motions e colagens, a Globo tirou os abraços. A peça estreou depois de A Força do Querer na terça-feira (1º). "A campanha de fim de da TV Globo é uma espécie de trilha sonora do balanço que todos nós fazemos quando chega dezembro. Este ano estamos mais reflexivos do que nunca", avalia Amauri Soraes, diretor da Globo.

Demissão no SBT

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

O SBT deu sequência à "limpa" no Programa da Maisa com a saída da apresentadora, Maisa Silva, há 13 anos na rede de Silvio Santos. Após demitir o humorista Oscar Filho, a emissora desligou um de seus diretores mais experientes, Lucas Gentil.

Em suas redes sociais, o diretor agradeceu aos colegas que conheceu em seus mais de 20 anos no SBT e relembrou alguns programas dos quais participou nos bastidores, como Casa dos Artistas, Bake Off, Máquina da Fama, Ídolos, Astros e Cozinha Sob Pressão (Hell's Kitchen).

Dani Calabresa e Marcius Melhem

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

Em reportagem publicada na sexta-feira, a revista Piauí detalhou os assédios praticados por Melhem enquanto era diretor de humor da Globo, principalmente em torno de Dani Calabresa.

Com a contribuição de várias pessoas, que presenciaram ou mesmo ouviram os fatos da própria humorista, foi feita uma grande retrospectiva contando os vários momentos em que o humorista teria encurralado a então colega de trabalho. Começando pela comemoração do episódio 100 do Zorra, que tinha acabado de passar por uma reformulação. A festa aconteceu em 2017 e gerou constrangimentos.

Marcius teria tentado a todo custo um contato mais íntimo com Dani, que sempre se esquivou. Seja desde uma tentativa de beijá-la ou mesmo em momentos que ele chegou a tirar o órgão sexual para fora das calças. Isso teria causado uma crise de choro por parte da profissional, e foi confortada por outros colegas do humorístico.

Desde então, os assédios teriam se repetido, e com as recusas, o então diretor teria passado a complicar a vida da famosa, sabotando seus projetos. Foi então que Calabresa se reuniu com Monica Albuquerque, então diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), e teria ouvido que acionaria os responsáveis pelo programa de compliance, que zela pela aplicação de normas éticas e de conduta.

A coragem de Dani fez com que outras vítimas tivessem coragem de também contarem o que passaram. E após um período afastado do seu cargo, em função da cirurgia da filha, Melhem foi oficialmente desligado.

Morte de Rodela

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

O corpo do humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido em todo o Brasil como Rodela, foi enterrado na quinta-feira (3). O local do sepultamento não foi revelado pela família. Não houve velório por questões de segurança em função da pandemia de coronavírus.

Rodela morreu na noite de quarta, aos 66 anos. O artista do Programa do Ratinho estava internado com pneumonia e coronavírus na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Guarulhos, referência para o tratamento da Covid-19 na Grande São Paulo.

Fátima Bernardes com câncer

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

Fátima revelou a seus 11 milhões de seguidores no Instagram que foi diagnosticada com câncer de útero. A apresentadora de 58 anos informou nesta quarta-feira que se afastará do trabalho na Globo e já não comandará o Encontro para cuidar da saúde.

Em texto publicado em sua rede social, Fátima disse que preferiu ser a primeira a contar o diagnóstico ao público e tranquilizou seus fãs ao dizer que descobriu o tumor em estágio inicial, por isso o tratamento deverá ser mais bem-sucedido e com maiores chances de cura.

"Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham", escreveu a apresentadora do Encontro.

5G no Brasil

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

A primeira conexão ao vivo com a utilização de tecnologia 5G na TV brasileira aconteceu na tarde de quinta-feira, no programa Tech & Startups do canal AgroMais e também pelo BandNews. A produção ocorreu na cidade de Rio Verde, local que foi lançada uma rede 5G em caráter experimental para aplicação no setor do agronegócio. A apresentadora Daniela Ramalho comemorou a novidade ao vivo.

“Gente, hoje o Tech está muito metido. A gente tem uma super novidade. Vamos viajar lá pra Rio Verde, em Goiás, e entrar ao vivo pela tecnologia 5G. Ou seja, nós, do Tech & Startups, seremos o primeiro programa de televisão do Brasil a entrar ao vivo pela tecnologia 5G”, anunciou a comunicadora.

Giselle Itié

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

Giselle Itié manifestou apoio à Dani Calabresa pelo seu perfil do Instagram na sexta-feira e revelou que já foi assediada por um diretor da Globo, quando tinha 23 anos. Isso seria em 2004, quando ela foi uma das protagonistas da novela Começar de Novo (2004-2005), exibida na faixa das 19h da emissora. A atriz lamentou o caso envolvendo Marcius Melhem e desabafou, dizendo que foi “amordaçada”.

“A denúncia da Revista Piauí e do João Batista corroeu minhas entranhas. Com 23 anos de idade, minha primeira protagonista, fui severamente assediada e amordaçada pelo diretor da novela. Até hoje sinto a dor de uma vítima silenciada. Dito isso, todo o meu amor para as vítimas. Todo o meu amor Dani Calabresa. Machistas não passarão”, escreveu Giselle.

Fábio Assunção

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

Fábio Assunção anunciou na noite de quinta-feira que terá seu terceiro filho, mas o primeiro com Ana Verena. "Foi o ano em que encontrei o meu grande amor", derreteu-se numa entrevista concedida à revista GQ.

"Estamos grávidos! Então, ano que vem vai chegar aí um filho ou uma filha. Meu terceiro, mas o nosso primeiro", acrescentou ele. O ator e Ana Verena se casaram em outubro. "Pedimos e fomos presenteados um com o outro. E isso hoje já é tudo", orgulhou-se.

Pedro Malta

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

Lembra dele? Pedro Malta, ator mirim que fez sucesso nos anos 2000, cresceu e vai se casar. Aos 24 anos, o artista anunciou que está noivo de Fernanda Lacerda, sua namorada desde 2018. Em sua rede social, nesta quinta-feira (3), ele publicou uma foto da nova aliança e se declarou à amada. 

"Eu e Fernanda Lacerda nos conhecemos em 2018, quando ainda era possível sair na rua sem máscara - aliás, quando era ok sair para a rua. E ainda bem, pois tive a oportunidade de ficar sem reação com a beleza da mulher sobre quem vou falar. Foi incrível, vi que, muito além do que a beleza poderia emoldurar, todo o conteúdo, gentileza e simpatia desse ser conversava intimamente comigo e com tudo o que eu queria para mim", escreveu Pedro Malta.

Gusttavo Lima

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

Dois meses após anunciarem a separação, Gusttavo Lima e Andressa Suita assinaram os papéis do divórcio, oficializando assim o fim dos cinco anos de casamento. A informação foi confirmada pela assessoria à revista Quem.

O ex-casal, que tem Gabriel e Samuel como filhos, não está mais junto desde outubro. De lá para cá, muitas especulações foram feitas em torno do possível motivo, algo que nunca foi confirmado.

Luísa Mell e Larissa Manoela

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

Luisa Mell não gostou de saber que Larissa Manoela doou uma cachorra vira-lata que já tinha adotado no seu instituto. "Confesso que fiquei muito triste quando vi a notícia na internet com a resposta de que por compromissos profissionais, a Larissa não tinha tempo de cuidar da Vitória", desabafou a ativista em seu perfil no Instagram.

Ela relatou ter ficado triste por saber que a atriz tem outros cães, mas todos de raça, e apenas Vitória foi doada. "Sinto que alguém que inspira tanta gente, que batalhou tanto na vida trabalhando desde cedo para chegar aonde chegou dê esse exemplo quando se trata de uma vida", lamentou.

Jade Magalhães e Luan Santana

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

Jade Magalhães, que terminou recentemente seu noivado com Luan Santana, deixou de seguir o ex no Instagram. Tudo isso aconteceu em meio a rumores de que o cantor estaria vivendo um affair com a influenciadora Franciny Ehlke.

Após um longo relacionamento, que teve duração de 12 anos, os dois decidiram seguir caminhos diferentes, algo que até hoje é lamentado pelos fãs, que ainda procuram supostos motivos para o término.

Felipe Neto

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

Felipe Neto ironizou o governo federal ao ser colocado numa suposta lista de “detrator” da gestão Bolsonaro. Na terça-feira, surgiu a informação que o Poder Executivo contratou uma empresa de comunicação para desenvolver um relatório que classifica quais jornalistas e influenciadores na web como favoráveis e opositores. Além do youtuber, Milton Neves, Guga Chacra, Rachel Sheherazade, Rodrigo Constantino e Vera Magalhães fazem parte da lista.

“Como eu fui classificado pela equipe do Paulo Guedes como um DETRATOR na lista de 81 pessoas a serem 'monitoradas de perto', eu apresento: Felipe Neto Detrator. #TheTratores”, legendou Felipe. Na imagem publicada no seu perfil do Twitter, ele aparece em uma montagem em cima de um trator.

Segundo informações reveladas pela reportagem de Rubens Valente, do UOL, parceira do NaTelinha, o governo teria um documento intitulado Mapa de influenciadores, produzido pela empresa BR+ Comunicação. Esse trabalho analisou postagens sobre o Ministério da Economia e o ministro Paulo Guedes durante maio deste ano.

DirecTV GO

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

O DirecTV GO, serviço de streaming da DirecTV, chegou ao Brasil na segunda-feira (30), após ter sido lançado em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, México e Uruguai, além da região do Caribe.

O pacote básico da nova plataforma custa R$ 59,90 e contém os canais Globo (SporTV, Viva e Multishow, entre outros), Turner (CNN, Space, TNT e Warner), Disney (ESPN, Nat Geo e outros), Fox, MTV, Band e mais emissoras.

É possível experimentar o serviço por sete dias grátis, contudo o principal atrativo do DirecTV GO é outra gratuidade: cinco anos dos canais HBO para quem se tornar cliente até 3 de janeiro de 2021. O pacote avulso sai por R$ 34,90 mensais.

Bruna Marquezine na Netflix

De caso Marcius Melhem a Fátima Bernardes com câncer: A semana dos famosos e da TV

A Netflix anunciou na manhã de segunda-feira o título da série que estreia em 2021 com Manu Gavassi e Bruna Marquezine. Trata-se de Maldivas, que é descrita como uma dramédia que acompanha a vida dos moradores do Condomínio Maldivas e é rodeada de mistério e intrigas, mas também com deboche e humor ácido.

A história começa quando Liz (Bruna Marquezine) se muda para o Rio de Janeiro com o objetivo de reencontrar sua mãe, que morre num incêndio misterioso. Na busca por respostas para a repentina morte de sua mãe, terá que se esconder do investigador Denilson (Romani) e se infiltrar num universo cheio de personagens um pouco peculiares.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado