Luto

Corpo de Rodela é sepultado; humorista será homenageado por Ratinho

Artista morreu aos 66 anos por complicações do novo coronavírus


Rodela ao lado de Ratinho
Rodela ao lado de Ratinho - Foto: Reprodução/Instagram

O corpo do humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido em todo o Brasil como Rodela, foi enterrado nesta quinta-feira (3). O local do sepultamento não foi revelado pela família. Não houve velório por questões de segurança em função da pandemia de coronavírus.

Rodela morreu na noite de quarta, aos 66 anos. O artista do Programa do Ratinho estava internado com pneumonia e coronavírus na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Guarulhos, referência para o tratamento da Covid-19 na Grande São Paulo.

"Ele estava bem, a mulher dele falou que os médicos retirariam a medicação. Quando o levaram para uma sessão de hemodiálise, não aguentou e teve três paradas cardíacas", relatou Murilo Bordoni, diretor de palco do Programa do Ratinho, em entrevista ao NaTelinha.

Rodela sentiu cansaço e foi hospitalizado há duas semanas, porém no dia 24 piorou e precisou ser intubado. O humorista foi diagnosticado com forte pneumonia e testou positivo para coronavírus, o que comprometeu 95% da atividade pulmonar. Ele também sofria de pressão alta. No dia 26, apresentou melhora de seu quadro clínico.

Colegas como Marquito, Robson Bailarino, Valentina Francavilla e Eduardo Mascarenhas, intérprete de Xaropinho, se despediram de Rodela. Ratinho, que ajudava financeiramente Rodela e sua família, não foi informado porque estava gravando no SBT, porém assim que recebeu a notícia homenageou o artista que compôs o elenco de seu programa.

A produção do Programa do Ratinho passou a manhã desta quinta selecionando registros de Rodela na atração. O humorista será homenageado na edição desta noite.

Rodela gravou programa de TV há três semanas

O artista se apresentava ao ar livre no Largo São Bento (centro de São Paulo), onde faturava até R$ 2 mil por fim de semana, porém suspendeu as atividades em função da pandemia. Ele participava por telefone do programa Turma do Ratinho, da rádio Massa FM.

O trabalho mais recente de Rodela foi a gravação do programa Temperatura Jovem, há três semanas, apresentado pelo humorista William Paes, conhecido como o Hulk Magrelo do extinto Legendários, da Record.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1954, Rodela mudou-se para o Recife com os pais, pernambucanos, aos cinco anos de idade. Antes de ser humorista, trabalhava como metalúrgico e camelô, porém foi demitido e perdeu suas mercadorias durante uma apreensão. Foi quando tomou uma decisão radical: em uma consulta ao dentista, pediu para ficar banguela e teve todos os dentes arrancados.

No início da década de 1990, apareceu no Show de Calouros, e sua feiura impressionou Silvio Santos e os jurados. Em 1997, integrou o elenco do Ratinho Livre, na Record, e ficou no programa substituto, Leão Livre, quando Carlos Massa migrou para o SBT. Anos depois, reencontrou o antigo patrão no Programa do Ratinho e participou das dramatizações do quadro do DNA, interpretando sempre uma mulher (a traída ou a amante).

Também apareceu em programas como A Praça É Nossa (SBT), Show do Tom (Record) e Pânico na TV (RedeTV!). Em 2008, tentou se eleger vereador por Itaquaquecetuba (SP), mas obteve apenas 49 votos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado