Surpresas

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

O SBT demitiu Mamma Bruschetta, Leão Lobo,Carlinhos Aguiar e outros artistas


Montagem de fotos com Mamma Bruschetta (à esquerda) e Monique Evans e namorada ( à direita)
Mamma Bruschetta e Monique Evans foram destaques na semana - Foto: Montagem

A semana dos famosos e da TV ficou marcada entre os dias 4 e 10 de setembro pelas saídas de Lívia Andrade, Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Carlinhos Aguiar e Café com Bobagem do SBT. Marcão do Povo também foi afastado do Primeiro Impacto e seu emprego está ameaçado. O canal ainda definiu como será o Teleton 2020.

Na Globo, Ana Maria Braga voltou a comandar o Mais Você e estreou o especial Sob Pressão - Plantão Covid. O mundo das artes também sofreu uma grande perda com o falecimento de Cecil Thiré. Por fim, Monique Evans surpreendeu ao anunciar sua separação da DJ Cacá Werneck.

Confira:

Demissões do SBT

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

O SBT anunciou a demissão de Leão Lobo, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta, nesta quarta-feira (7), "em comum acordo". Não foi exatamente o que aconteceu. Os ex-integrantes do Fofocalizando, que virou Triturando durante a pandemia de coronavírus, trocaram mensagens e desabafos enquanto a emissora desejava "sucesso em suas novas empreitadas".

"Estou preocupadíssimo com a Mamma, ela acabou de me ligar chorando", confidenciou Leão Lobo em contato com o NaTelinha. "Ela depende [do contrato com o SBT], está tratando um câncer", diz o jornalista, que também não sabe como pagará as contas desempregado.

Carlinhos Aguiar e o Café com Bobagem também deixaram o canal de Silvio Santos. Rumores apontam que mais desligamentos devem acontecer nas próximas semanas. Há uma previsão de que a empresa demitirá cerca de 500 profissionais, fato que não foi confirmado pelo SBT.

Sob Pressão

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

Sob Pressão - Plantão Covid estreou na última terça-feira (6) elevando a média da Globo em relação às quatro terças-feiras anteriores, mesmo enfrentando A Fazenda 2020. O especial da série repercutiu na web e Marjorie Estiano se tornou um dos principais assuntos do mundo no Twitter.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a produção consolidou com 18,6 pontos de média e 32% de participação. Isso representa um crescimento de 6% em comparação com as quatro semanas que a antecederam na faixa - a série Tapas & Beijos.

Teleton

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

O SBT e AACD mudaram de ideia e decidiram concentrar toda a edição do Teleton 2020 em um único dia, sábado, 7 de novembro. Até então, o evento beneficente estava marcado também para a sexta-feira (6), sem meta financeira estipulada, 90% remoto e com um programa mais curto que o de anos anteriores por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a maratona apostaria em games na madrugada, conforme confirmado em coletiva virtual.

Em comunicado divulgado no início da tarde de quarta-feira (7), SBT e AACD anunciam a decisão de exibir o Teleton no sábado das 10h30 às 20h30, ou seja, 10 horas de maratona.

Marcão do Povo

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

Marcão do Povo foi suspenso do Primeiro Impacto pela sua insistência em emitir posicionamentos políticos no programa do SBT. Não é a primeira vez que o apresentador é afastado por conta das suas declarações. Silvio Santos deu a ordem seguindo o mesmo critério que adotou há alguns anos, proibindo que seus jornalistas deem opiniões no ar.

Segundo informação publicada pelo colunista Flávio Ricco, Marcão ficará suspenso até o próximo dia 12 por "comportamento inadequado". O NaTelinha apurou que a advertência aconteceu especificamente pelas opiniões políticas emitidas no Primeiro Impacto, já que o formato permite comentários, mas Silvio Santos não quer que se fale do tema, seja para elogiar ou criticar qualquer parlamentar.

Esquadrão da Moda

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

Seguindo uma tendência que vem sendo aplicada nas últimas semanas, o SBT anunciou que o Esquadrão da Moda, no ar desde 2009, deixará de ser um programa contínuo e passará a ser exibido por temporada a partir de 2021. Segundo apurou o NaTelinha, os apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund também perdem seus contratos fixos, passando a receber somente quando a atração de moda voltar - uma espécie de contrato por obra.

Assim como realizou com a novela As Aventuras de Poliana e os programas Conexão Repórter, Topa ou Não Topa, Programa Raul Gil e Bom Dia & Cia, por exemplo, sua equipe de produção foi desligada com a promessa de ser readmitida quando sair a vacina contra Covid-19. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do SBT informa que "não comenta assuntos internos" sobre a equipe. Já quanto aos apresentadores: "Eles voltarão na próxima temporada ano que vem assim que sair a vacina contra Covid".

O comunicado sobre o Esquadrão da Moda surgiu após vários telespectadores cobrarem a emissora sobre o "sumiço" do programa. O SBT iniciou um processo de enxugamento para sobreviver à crise econômica, decretando o fim (ou suspensão) de várias atrações.

Ana Maria Braga

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

Ana Maria Braga voltou com o Mais Você ao vivo na última segunda-feira (5) e foi homenageada por artistas da Globo e telespectadores do programa. A apresentadora comandou a atração da sua casa com uma nova aparência para homenagear os 70 anos da TV e revelou que o novo estúdio da produção está sendo feito no bairro Berrini, em São Paulo.

“Outubro, coincidentemente, estamos voltando pra casa. Depois de 12 anos maravilhosos no Rio de Janeiro, no qual agradeço todo mundo, tem uma hora que o lar chama a gente de volta, né? E eu neste momento tenho o privilégio de tá aqui. Quero agradecer toda as equipes, equipe da Globo São Paulo, Globo Rio, literalmente estão nos recebendo de braços abertos e fazendo todos os esforços para que a gente tivesse aqui. Estamos esperando nosso estúdio ficar pronto na Berrini. Enquanto a gente espera, eu trabalho aqui de casa com a minha equipe. Todo mundo protegido, porque a Globo tem a maior preocupação do mundo com isso [combate ao coronavírus]”, informou a comunicadora.

Cecil Thiré

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

O ator Cecil Thiré faleceu na sexta-feira (9), aos 77 anos, enquanto dormia em sua casa no Humaitá, Rio de Janeiro. Ele enfrentava a doença de Parkinson há alguns anos e não atuava na televisão desde o fim de Máscaras (2012), na Record. Filho da atriz Tônia Carrero, o artista dirigiu obras no teatro e no cinema, além de ter papéis marcantes na TV, como Mário Liberato em Roda de Fogo (1987).

O primeiro trabalho de Cecil aconteceu aos 18 anos, quando ele foi assistente de direção de Ruy Guerra, no filme Os Fuzis. No ano seguinte, trabalhou no curta-metragem Os Mendigos. A partir dali, seguiu na profissão durante décadas e ainda desempenhou sua função como artista plástico.

Teve papéis marcantes na TV, como o vilão Mário Liberato em Roda de Fogo. Também foi o assassino misterioso Adalberto, de A Próxima Vítima (1995). Transferiu-se para Record em 2006 e seguiu no canal até 2012, quando atuou pela última vez em Máscaras.

Lima Duarte x Regina Duarte

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

Ariclenes Venâncio Martins, conhecido por todo o Brasil pelo nome artístico Lima Duarte, concedeu uma entrevista para a revista Poder, e decidiu detonar o desempenho de Regina Duarte na secretaria da Cultura do governo Bolsonaro, destacando como  "vergonha e lamentável".

“A Chapeuzinho Vermelho se encantou pelo Lobo Mau. Acho que os agentes culturais estão no mesmo nível do presidente, um prato raso. A sabedoria, a inteligência e a arte estão sendo perseguidas de todas as maneiras. Mas isso vai passar, tudo passa. E o brasileiro sobreviverá”, disparou.

Antonia Fontenelle x Felipe Neto

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

Após ataques contra Lucas e Felipe Neto, Antonia Fontenelle virou ré e terá que se defender da queixa-crime feita pelos irmãos na Justiça. A 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro aceitou a ação movida pelos crimes de calúnia (cinco vezes), difamação (sete vezes) e injúria (três vezes).

Tudo começou após a apresentadora publicar nos seus perfis das redes sociais um vídeo contendo imagens retiradas da internet, que passaram por edição, onde Lucas aparece supostamente simulando sexo oral em uma garrafa, enquanto Felipe surge brincando sobre lançar um "plug anal" com o seu rosto.

Na legenda, a famosa questionou: "Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus?". Logo em seguida,  ela cutucou o trabalho dos dois influencers: "Felipe e Luccas Neto, dois irmãos milionários, um deles faz dinheiro com crianças e o outro com adolescentes cujos os pais ignoram o que seus filhos consomem na internet".

Monique Evans

De choro da Mamma a polêmico fim do namoro de Monique Evans: A semana dos famosos e da TV

Monique Evans voltou a se pronunciar após se separar de Cacá Werneck e não escondeu sua irritação ao saber que foi insinuado que ela seria bancada pela ex-namorada. A apresentadora desmentiu os rumores e explicou que tem dinheiro suficiente para se sustentar sem ajuda de ninguém.

“Fiquei chocada quando vi a matéria na Sonia Abrão dizendo que a Cacá é uma DJ muito famosa, como se ela tivesse muito dinheiro. Ela nunca colocou dinheiro dentro da minha casa”, contou a modelo em entrevista publicada nesta quinta-feira (8) pela revista Quem.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado