Polêmica

Marcelo de Carvalho questiona "traço" do programa de Lacombe no Ibope

Opinião no Ar tem dado pouca audiência


Luís Ernesto Lacombe divulgando o Opinião no Ar
Luís Ernesto Lacombe no Opinião no Ar - Foto: RedeTV!/Divulgação

Sócio e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho questionou os números do Ibope que apontam audiência baixa do Opinião No Ar, novo programa comandado por Luis Ernesto Lacombe desde o dia 28 de setembro na emissora. O empresário disse na noite dessa quinta-feira (8), pelo Twitter, que a atração tem feito sucesso na web e com alta repercussão.

“Para desespero dos críticos, Opinião No Ar, com UFC diário ou não, com Luis Ernesto Lacombe, Amanda Kleine e Silvio Navarro, é um absurdo de sucesso de audiência. Até agora são oito milhões de visualizações no YouTube, Facebook e aqui [Twitter]! A melhor audiência qualificada e repercussão”, escreveu.

Marcelo contabilizou a soma dos vídeos do Opinião no Ar para relatar a quantidade de visualizações que tem o programa, e não a média de cada episódio. Nas plataformas digitais, o usuário pode acompanhar cada edição completa ou assistir trechos da discussão entre os participantes.

Indo ao ar entre 11h45 e 13h, a produção comandada por Lacombe não tem ido bem segundo números do Ibope. Na sua estreia, o programa fechou com 0,4 ponto, ocupando a sexta posição. Nos dias seguintes, a atração ficou girando em torno de 0,2 e 0,5, beirando o traço absoluto (0,0).

Lacombe é responsável por mediar um debate entre Amanda Klein, Silvio Navarro e algum convidado para falar sobre algum tema relevante do Brasil ou do mundo. O Opinião No Ar, que estreou no mês passado, tem como intenção ter pessoas de visões diferentes para discutir determinado assunto e levantar reflexão ao público, mas a produção tem sido apontada como conservadora.

Lacombe na RedeTV!

Em junho, Lacombe foi afastado do Aqui na Band e pouco tempo depois sua saída acabou sendo anunciada. O apresentador criou um canal no YouTube e, no mês de agosto, assinou contrato com a RedeTV! para planejar um programa solo voltado ao jornalismo.

"Com 32 anos de carreira em televisão, conseguir se reinventar tantas vezes é maravilhoso. Chego à RedeTV! com o espírito de um iniciante. Estímulo, vontade e energia de um iniciante, e uma bagagem longa. Acho que é a hora para trabalhar muito, com equilíbrio e planejamento.  São vários projetos que vamos desenvolver, aos pouquinhos, falaremos de cada um deles. Estou muito animado", afirmou Lacombe na ocasião.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado