Repercussão

Especial de Sob Pressão aumenta audiência da Globo e Marjorie Estiano é destaque na web

Atriz foi elogiada pelo seu trabalho


Marjorie Estiano atuando em Sob Pressão
Marjorie Estiano em Sob Pressão - Foto: Reprodução/Globo

Sob Pressão - Plantão Covid estreou na última terça-feira (6) elevando a média da Globo em relação às quatro terças-feiras anteriores, mesmo enfrentando A Fazenda 2020. O especial da série repercutiu na web e Marjorie Estiano se tornou um dos principais assuntos do mundo no Twitter.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a produção consolidou com 18,6 pontos de média e 32% de participação. Isso representa um crescimento de 6% em comparação com as quatro semanas que a antecederam na faixa - a série Tapas & Beijos.

Já segundo os números do Ibope na Grande Rio de Janeiro, o especial de Sob Pressão anotou 21 pontos e 36% de share, alavancando o horário em 17% no mesmo comparativo.

O episódio ainda se tornou um grande sucesso nas redes sociais. Marjorie Estiano foi quem recebeu o maior número de menções e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter no mundo. “Se tem alguém melhor que a Marjorie Estiano, eu desconheço. Que maravilhosa”, escreveu um internauta.

O programa foi o mais comentado da grade da emissora na web e aumentou em 545% o engajamento em comparação com a estreia da terceira temporada, que ocorreu no ano passado. O especial de Sob Pressão terá seu segundo e último episódio exibido na próxima semana.

Confira a repercussão:

Trajetória de Sob Pressão

Especial de Sob Pressão aumenta audiência da Globo e Marjorie Estiano é destaque na web

Criada por Renato Fagundes e Jorge Furtado, Sob Pressão estreou em 2017 e já teve várias estrelas ao longo das três temporadas exibidas desde então na Globo. Stepan Nercessian, Tatsu Carvalho, Orã Figueiredo, Heloísa Jorge, Fernanda Torres, Humberto Carrão e Marcelo Batista são alguns dos nomes que já passaram pela produção.

A temporada de 2019 seria a última da série, entretanto, após o apelo dos fãs, a Globo decidiu manter a atração, mas com uma nova leva de episódios somente em 2021. Devido à pandemia do novo coronavírus, dois especiais foram criados como forma de homenagear os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente contra a doença.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado