Polêmica

Marcão do Povo é suspenso por fazer comentários políticos no SBT

Silvio Santos não quer opiniões sobre política no Primeiro Impacto


Marcão do Povo apresentando o Primeiro Impacto
Marcão do Povo no Primeiro Impacto - Foto: Reprodução/SBT

Marcão do Povo foi suspenso do Primeiro Impacto pela sua insistência em emitir posicionamentos políticos no programa do SBT. Não é a primeira vez que o apresentador é afastado por conta das suas declarações. Silvio Santos deu a ordem seguindo o mesmo critério que adotou há alguns anos, proibindo que seus jornalistas deem opiniões no ar.

Segundo informação publicada pelo colunista Flávio Ricco, Marcão ficará suspenso até o próximo dia 12 por "comportamento inadequado". O NaTelinha apurou que a advertência aconteceu especificamente pelas opiniões políticas emitidas no Primeiro Impacto, já que o formato permite comentários, mas Silvio Santos não quer que se fale do tema, seja para elogiar ou criticar qualquer parlamentar.

Não é o que vem acontecendo de julho pra cá. Em duas ocasiões, segundo levantamento realizado pela reportagem, o apresentador não escondeu sua insatisfação com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e também sua simpatia pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Os caras estão preocupados para ferrar o Bolsonaro. Os caras estão preocupados em ferrar a família do Bolsonaro. Não tem nada para falar do presidente, aí foram atacar os filhos do presidente. Agora querem atacar a esposa do presidente. Querem atacar o presidente de tudo que é jeito. Você tá vendo alguém lutar pelas mulheres lá? Não vê. Você tá vendo alguém lutando pelo cidadão que tá passando fome? Nada. O cara [Bolsonaro] tá lutando sozinho pela população e os caras [oposição] estão querendo atacá-lo de tudo que é jeito. É no Senado, é na Câmara, é no STF, é na mídia que só quer ferrar o cara. Por isso o presidente tá crescendo. Ele é igual massa de pão. Por isso to contigo, presidente. E não abro”, declarou o jornalista no dia 27 de agosto.

“Agora o STF tá botando pesado neste treco de fake news. Inclusive entrando em casas de empresários sérios, de pessoas honestas, cometendo verdadeiro abusivo de autoridade. E esse texto do Caio Coppolla me chamou muita atenção: ‘Liberdade de expressão é poder falar dos ministros do STF, deputados, senadores e de agentes públicos da mesma forma que se fala do presidente. Isso sim é liberdade de expressão’. Mas não é isso que acontece no Brasil. Quando a água bate na b**** deles, eles dão os pulos para sair nadando. Aí vem outra pergunta: Pra quem vamos recorrer se eles são a instância máxima do judiciário. Nós estamos, meu povo brasileiro, num mato sem cachorro”, desabafou o apresentador no dia 28 de julho.

Além desses dois exemplos, ele também se manifestou em outras oportunidades, mas com menor intensidade. Marcão nunca escondeu sua simpatia com Bolsonaro e políticos que são classificados como integrantes de grupos de direita e ultra-direita.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação do SBT afirmou que Marcão do Povo está afastado de licença.

Marcão do Povo já foi suspenso

Marcão do Povo é suspenso por fazer comentários políticos no SBT

Marcão do Povo já foi afastado pelo SBT em outro oportunidade, no dia 7 de abril, quando sugeriu no Primeiro Impacto que o Governo Federal deveria criar campos de concentração para levar todos os casos de coronavírus para evitar que a doença se espalhasse pelas cidades, além de colocar o exército nas ruas e prender os governadores que não seguissem as ordens do presidente.

A emissora confirmou o afastamento por meio de nota enviada à imprensa e pediu desculpas a quem tenha se sentido ofendido com as declarações que repercutiram na web somente no dia 8 de abril. Ele ficou 15 dias sem apresentar o telejornal e na ocasião disse que se expressou mal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado