Exclusivo

SBT suspende Esquadrão da Moda e corta despesas com apresentadores

No ar desde 2009, programa de moda passará a ser por temporada


Isabella Fiorentino e Arlindo Grund posam abraçados
Isabella Fiorentino e Arlindo Grund só voltarão a receber quando o Esquadrão da Moda voltar - Divulgação/SBT

Seguindo uma tendência que vem sendo aplicada nas últimas semanas, o SBT anunciou que o Esquadrão da Moda, no ar desde 2009, deixará de ser um programa contínuo e passará a ser exibido por temporada a partir de 2021. Segundo apurou o NaTelinha, os apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund também perdem seus contratos fixos, passando a receber somente quando a atração de moda voltar - uma espécie de contrato por obra.

Assim como realizou com a novela As Aventuras de Poliana e os programas Conexão Repórter, Topa ou Não Topa, Programa Raul Gil e Bom Dia & Cia, por exemplo, sua equipe de produção foi desligada com a promessa de ser readmitida quando sair a vacina contra Covid-19. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do SBT informa que "não comenta assuntos internos" sobre a equipe. Já quanto aos apresentadores: "Eles voltarão na próxima temporada ano que vem assim que sair a vacina contra Covid".

O comunicado sobre o Esquadrão da Moda surgiu após vários telespectadores cobrarem a emissora sobre o "sumiço" do programa. O SBT iniciou um processo de enxugamento para sobreviver à crise econômica, decretando o fim (ou suspensão) de várias atrações.

SBT inicia corte de gastos

SBT suspende Esquadrão da Moda e corta despesas com apresentadores

O Programa da Maisa também passará por esses cortes, aproveitando que a apresentadora anunciou sua saída do canal após 13 anos. Oscar Filho, parceiro de palco da jovem, tem futuro incerto.

O NaTelinha apurou que o SBT precisa dispensar 200 funcionários para evitar o rombo nas contas em 2020. No total, as demissões em todo o Grupo Silvio Santos podem chegar a 500. Por enquanto, os setores de jornalismo e dramaturgia foram os mais atingidos. A ordem dentro da emissora, a reportagem apurou, é eliminar os gastos dos programas paralisados pela pandemia.

O canal já esclareceu que os programas de Silvia e Patrícia Abravanel (as filhas número 2 e 4 de Silvio) retornarão a partir da vacinação em massa contra a Covid-19, como as atrações comandadas pelos veteranos Raul Gil, Carlos Alberto de Nóbrega e o "patrão", todos acima de 80 anos e pertencentes ao grupo de risco da doença.

O SBT completa 40 anos em 2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado