SBT

Com câncer, Mamma chora por demissão; Leão Lobo desabafa: "Estou desesperado"

Veteranos e Lívia Andrade são dispensados por Silvio Santos


Mamma Bruschetta e Leão Lobo
Mamma Bruschetta e Leão Lobo - Foto: Montagem/Gabriel Cardoso/Bruno Correa/SBT

O SBT anunciou a demissão de Leão Lobo, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta, nesta quarta-feira (7), "em comum acordo". Não foi exatamente o que aconteceu. Os ex-integrantes do Fofocalizando, que virou Triturando durante a pandemia de coronavírus, trocaram mensagens e desabafos enquanto a emissora desejava "sucesso em suas novas empreitadas".

Leão Lobo, 66 anos, e Mamma Bruschetta, 71, estavam afastados por pertencerem ao grupo de risco para Covid-19 e, como Silvio Santos e outros veteranos, cumpriam quarentena em suas respectivas casas. O caso da fofoqueira interpretada pelo ator Luiz Henrique é ainda mais grave: ela utilizava o convênio médico do SBT para tratar um câncer.

"Estou preocupadíssimo com a Mamma, ela acabou de me ligar chorando", confidencia Leão Lobo em contato com o NaTelinha. "Ela depende [do contrato com o SBT], está tratando um câncer", diz o jornalista, que também não sabe como pagará as contas desempregado.

"Pelo menos fiquei lisonjeado com o carinho, o [Fernando] Pelegio [diretor de planejamento artístico e criação do SBT] foi gentil, mas fiquei desesperado. Eu vivo disso, é o meu ganha-pão, uma família depende de mim. Entrei em desespero mesmo, fiquei meio zonzo, não consegui colocar a cabeça no lugar", desabafa à reportagem.

Segundo Leão, Silvio quer recontratá-los quando houver a vacinação em massa contra o coronavírus. O tom de despedida do comunicado do SBT, entretanto, desmente o desejo de resgatar os profissionais.

"Pelegio falou: 'Silvio quer você com o Décio, a Mamma e a Lívia no Fofocalizando, mas vocês fiquem à vontade porque o mercado está aí e, se quiserem esperar, ele quer que volte com vocês", afirma o ex-funcionário do SBT.

Procurado pelo NaTelinha a respeito do plano de saúde de Mamma Bruschetta, Fernando Pelegio respondeu: "Óbvio que não a abandonaremos". A fofoqueira é contratada como pessoa física (Leão Lobo é "PJ") e, por isso, tem convênio médico garantido por seis meses ou até conseguir outro emprego.

Confira o comunicado do SBT sobre as demissões de Leão Lobo, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta: 

A assessoria de comunicação informa que Livia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta decidiram, em comum acordo com o SBT, não renovar seus contratos com a emissora. Os apresentadores faziam parte do time da emissora e, a partir desta data, seguem por outros rumos profissionais.

A diretoria e todos os colegas do canal desejam à Livia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado