Opinião

Atuação da Semana: Vai na Fé prova que Regiane Alves é uma grande atriz

Atriz mostrou que consegue fazer todo tipo de personagem


Regiane Alves interpretando Clara na novela Vai na Fé
Regiane Alves brilha em Vai na Fé - Foto: Reprodução/Globo

A personagem Clara passou por uma grande virada nos últimos capítulos de Vai na Fé e o público comprovou mais uma vez o grande talento de Regiane Alves, dona da atuação da semana.

Quem acompanha a trama das 19h da Globo, sabe que Clara descobriu que o marido, o vilão Theo (Emilio Dantas), é um abusador de mulheres e foi amante de Kate (Clara Moneke), namorado do seu filho Rafael (Caio Manhente). A dondoca deu um ponto final no casamento e assumiu seu namoro com Helena (Priscila Sztejnman).

Regiane interpretou cenas fortíssimas e conseguiu convencer em todos os momentos. Ocorreram momentos de fúria, quando enfrentou Clara e expulsou Theo de casa. Também tiveram sentimentos de dor ao descobrir que foi vítima de abuso sexual do próprio esposo. A atriz ainda expressou alívio ao perceber que estava livre do vilão da trama.

Regiane Alves ganhou notoriedade ao ser uma vilãzinha em Laços de Família (2000-2001). Consolidou-se na TV ao ser Doris, em Mulheres Apaixonadas (2003), personagem que maltratava os avós. Em 2008, ganhou sua primeira protagonista: Joana, de Beleza Pura.

De lá pra cá, a atriz teve bons papéis, como Goretti, de Tempos Modernos (2010), e Renata, de Sangue Bom (2013), mas longe de explorar seu grande talento.

Regiane ficou marcada por fazer duas vilãs de Manoel Carlos, mas ela consegue navegar em várias nuances que papéis complexos exigem. Bastava receber um personagem que lhe permitisse explorar todo seu potencial.

Clara não é protagonista, mas é uma figura de extrema importância em Vai na Fé. A personagem é uma mulher que vivia em um casamento abusivo e sofria com os problemas psicológicos do filho, além de escancarar a baixa autoestima.

Só que Clara passa longe de ser uma mocinha de novela. Ela tem seus preconceitos e comete erros. Uma personagem complexa.

Desde o primeiro capítulo, Regiane Alves atua com brilhantismo em Vai na Fé. Na última semana, voltou a mostrar ao público porque precisa ter mais oportunidades na TV. Vilã? Ela sabe fazer. Mocinha? Também sabe fazer. Anti-heroína? Pode apostar, ela saberá fazer.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado