TVxTV

Atuação da Semana: Alice Wegmann foge de mocinha chorona e acerta em cheio

Mesmo em uma produção cercada de elemento de telenovela, a atriz buscou compor uma protagonista forte


Alice Wegmann como Raíssa, cantando na série Rensga Hits!, do Globoplay
Alice Wegmann brilha em nova série do Globoplay - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 14/08/2022 às 05:00,
atualizado em 14/08/2022 às 08:16

Alice Wegmann já se provou uma grande atriz, capaz de interpretar diferentes personagens, mas correu sério risco ao dar vida a personagem Raíssa na série Rensga Hits!, do Globoplay. A produção, que embarca no universo sertanejo, usa todos os elementos de uma novela para fisgar o público e a direção optou por fazer com que o seu elenco seguisse atuação que se aproximasse de tramas que o público está acostumado a ver no horário nobre da Globo.

Wegmann aceitou um papel típico de mocinha sofredora. Uma jovem sonhadora que é traída pelo noivo e sai da sua cidade natal para realizar o sonho de ser cantora. O problema que, ao chegar em Goiânia, descobre que sua música foi roubada pelo produtor Isaías (Mohamed Harfouch) e interpretada pela ambiciosa Gláucia Figueira (Lorena Comparato).

Raíssa ainda vira alvo de uma disputa entre Marlene (Deborah Secco), dona da Rensga Hits, e Helena (Fabiana Karla), da Joia Maravilha Records, ambas que querem gerenciar a carreira dela. Além disso, a mocinha se apaixona por Enzo (Maurício Destri), uma espécie de príncipe encantado.

Todos esses elementos poderiam transformar a personagem de Alice Wegmann numa mocinha chorosa, mas a atriz optou por seguir um estilo de heroína. As expressões dela são de uma mulher forte e que quer buscar o seu sonho, custe o que custar. Sem pena. Sem sofrimento, mesmo que as situações sejam bem problemáticas.

O tom dado para Raíssa foi na medida entre o folhetim que estamos acostumados nas novelas e o estilo de séries de TV aberta dos Estados Unidos. Claro que a atriz poderia colocar os dois pés numa interpretação mais “suja” ou criar uma espécie de caricatura do universo sertanejo, mas ela não quis.

Veja, Raíssa poderia facilmente ser uma cópia de Marília Mendonça, só que Alice passou longe de seguir os trejeitos da artista, por mais que tenha ocorrido essa comparação por parte da mídia e nas redes sociais. Se a atriz tentou pegar traços da sertaneja, errou miseravelmente. E isso é um elogio.

Não que Marília não fosse uma personagem interessante. Muito pelo contrário, a vida da artista poderia servir como base para qualquer série ou filme. Só que foi interessante Alice Wegmann fugir do óbvio e escolher um caminho que o público não estava imaginando.

Rensga Hits! peca pelos exageros em seus diálogos, cheios de referências pops para chamar a atenção de quem está assistindo, não fazendo a história avançar. Por outro lado, permitiu com que a protagonista fosse cercada de dilemas e nuances, o que facilitou na composição da interpretação. Ponto para Alice Wegmann e toda a direção que soube encontrar o tom correto.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado