Renovação

Globoplay quer transformar Rensga Hits em nova Sob Pressão

Continuação da título da plataforma está garantida de acordo com Erick Bretas


Alice Wegmann em cena de Rensga Hits como a novata Raissa
Alice Wegmann em cena de Rensga Hits como a novata Raissa - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniele Amorim, com Daniel César

Publicado em 11/08/2022 às 18:56,
atualizado em 11/08/2022 às 19:36

Recentemente lançada pelo Globoplay, Rensga Hits vai ter novas temporadas. Ao todo, a primeira parte da série terá oito capítulos e, de acordo com o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Bretas, uma continuação da obra já está encaminhada pelo streaming, e a ideia é transformar a série musical na nova Sob Pressão

"Já estamos com a segunda temporada. Vou falar para os criadores já pensarem na segunda, terceira temporada. É uma história que tem potencial para muitos anos. Claro que tudo depende de como os criadores enxergam a trajetória dos personagens, para onde eles vão... Qual é a história de longo prazo que vou contar?", disse ele, em entrevista ao Gshow.

A estratégia é semelhante ao que vem sendo feito com Sob Pressão. Segundo Marjorie Estiano, a produção nasceu para ter um único ano e foi sendo renovada por conta do sucesso e encomenda da Globo, chegando ao quinto ano e com possibilidade de receber novo pedido de episódios. Agora, Rensga Hits deve ir pelo mesmo caminho.

Rensga Hits conta a história de duas cantores sertanejas em ascensão: Raissa (Alice Wegmann) e Gláucia (Lorena Comparato). Após desistir de um casamento fajuto, a primeira artista escreve uma música com potencial de sucesso, mas sua criação acaba roubada pela rival.

Além da disputa entre as duas cantoras, as empresárias de ambas artistas também são rivais. Marlene e Helena Maravilha são interpretadas respectivamente por Deborah Secco e Fabiana Karla

Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo
Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo

Sucesso de público 

Erick, inclusive, acredita que Rensga Hits é um grande achado da plataforma por falar de um universo muito presente para os brasileiros como a música sertaneja e da presença feminina no gênero. O título é o mais visto dessa semana no Globoplay.

"A gente viu que tem cheiro de sucesso porque mexe com componentes que são muito importantes. A música sertaneja e especificamente o feminejo, que é essa essa vertente que foi eternizada pela Marília Mendonça e tantas artistas que vieram junto. Eram elementos que tinham cara de sucesso. Claro que depende da execução. Você pode ter um projeto que no papel está lindo, mas não é bem executado. Mas nesse projeto foi tudo muito bem executado. A entrega das atrizes, a direção, a cenografia", finalizou o diretor. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado