Spinoff

Avenida Brasil: Cinco sugestões para continuar a novela

Sucesso da reprise levantou a possibilidade de continuação da história


Cena de Avenida Brasil
Avenida Brasil poderia ter spinoff - Foto: Divulgação

Avenida Brasil foi um fenômeno de audiência, tanto na primeira vez que foi exibida, em 2012, quanto na reprise do Vale a Pena Ver de Novo. O sucesso foi tanto que a diretora da trama, Amora Mautner, e as protagonistas, Adriana Esteves e Débora Falabella, sugeriram que a produção deveria ter continuação.

Com o último capítulo indo ao ar na próxima sexta-feira (1º), o NaTelinha entrou na brincadeira e criou cinco continuações para a novela de João Emanuel Carneiro, que poderiam ir ao ar numa espécie de spinoff

Carminha e Max – o início

Avenida Brasil: Cinco sugestões para continuar a novela

Um spinoff que se preza não caminha exclusivamente para frente, mas é possível lançar olhar para o universo do passado, como aconteceu com Young Sheldon, que mostrava a infância do protagonista de The Big Bang Theory nos EUA e isso casaria muito bem com Avenida Brasil.

Neste universo, os telespectadores poderiam descobrir como Max e Carminha se conheceram e se tornaram, a princípio amigos na infância, convivendo ainda como vizinhos, até irem parar no lixão com a tragédia com o assassinato da esposa de Santiago (Juca de Oliveira), que levou Lucinda (Vera Holtz) para a cadeia

Carminha – continuação

Avenida Brasil: Cinco sugestões para continuar a novela

Mesmo tendo terminada meio que regenerada, Carminha deixou claro que pode muito bem ter mantido seu ar de vilã. E quem acompanhou Avenida Brasil na íntegra nas duas vezes, sabe que a mulher dificilmente conseguiria se manter  como moradora do lixão.

Diante disso, a série Carminha poderia muito bem mostrar por onda anda a vilã 10 anos depois, tendo enganado outra família e vivendo com outro amante, outras pessoas e sempre temendo ser encontrada por Nina.

Família Tufão – sitcom

Avenida Brasil: Cinco sugestões para continuar a novela

Nem só de drama vive um spinoff. A continuação da saga de Avenida Brasil seria divertida por si só mostrando as confusões da família Tufão depois que todos os dramas e tragédias chegaram ao fim com a prisão de Carminha.

Com Monalisa (Heloísa Périssé) casada com Tufão (Murilo Benício) e Ivana (Letícia Isnard)com Silas (Ailton Graça), renderia muitas risadas a vida na mansão, não podendo faltar Muricy (Eliane Giardini) e Leleco (Marcos Caruso), sempre sendo servidos pela hilária Zezé (Cacau Protásio).

A juventude de Nina

Avenida Brasil: Cinco sugestões para continuar a novela

Quando foi para a Argentina, a pequena Rita (Mel Maia) sofreu bastante, mas acabou encontrando uma família até se tornar Nina (Débora Falabella). Mas como foi este processo? Como foi a vida da chef de cozinha, que nunca conseguiu tirar da cabeça os desejos de vingança contra Carminha?

A novela deixou claro que ela amava o pai adotivo, mas tinha problemas de relação com a mãe, já falecida. Isso poderia ser muito bem explorado, assim como a falta de profundidade nas relações da jovem por não abrir mão da sede de vingança.

Lucinda

Avenida Brasil: Cinco sugestões para continuar a novela

Lucinda é a grande narradora de Avenida Brasil. Toda a história se passa pelos olhos dela, que conhece praticamente todos os segredos dos personagens da trama. Conhecer um pouco do passado desta personagem seria fascinante.

Como Lucinda conheceu Nilo (José Abreu) e como era o casamento dos dois antes deles irem parar no lixão? E como a pacata mulher se envolveu com o vizinho Santiago a tal ponto de destruir toda sua vida? A série revelaria

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado