Brilhante

Atuação da Semana: Palmas para Mariana Santos

Atriz emocionou com o desaparecimento de Rita


Mariana Santos em Malhação
Mariana Santos é a Atuação da Semana - Foto: Reprodução/Globo

Mariana Santos foi anunciada no elenco de Malhação – Toda Forma de Amar no ano passado e pouco se deu atenção a ela, principalmente porque a trama estava sendo marcada com o retorno de Paloma Duarte para Globo. Meses depois, a atriz provou o quanto é talentosa e teve a Atuação da Semana.

A personagem Carla estava aflita com o desaparecimento de Rita (Alanis Guillen) e pediu para que seu noivo, o major Marco Rodrigo, falasse com seus colegas policiais para que procurassem a jovem, sendo prontamente atendida. Os agentes encontraram o corpo de uma menina e a dona do Baixadas recebeu a notícia: Rita está morta.

Ao longo da semana, Mariana Santos já brilhava navegando entre o drama e o humor e a cena que fica sabendo que Rita poderia estar sem vida a destroçam. Em um grito de desespero e um choro profundo, impossível não se emocionar com tamanha verdade que a atriz entregou no capítulo.

Não houve nenhum outro trabalho nesta semana que conseguisse fazer tanto como Mariana. Por mais que todos saibam o grande talento que ela tem, foi tocante vê-la em cena usando uma interpretação suja e não seguindo o texto de forma “reta”, permitindo-se a fazer pausas entre um e outro soluço.

Com tamanha capacidade, a pergunta que fica é: por que ficou tanto tempo no Zorra Total? Mariana poderia ter trilhado um caminho de atriz de primeiro escalão há anos e ficou presa em um subproduto da nossa televisão, mas ainda bem que seguiu um novo rumo.

Se a dramaturgia da Globo for justa – o que não tem sido nos últimos tempos – Mariana deverá ter espaço em outras produções e com papéis de destaque. Tem tempo de humor como poucos, faz drama de forma fina e sai de um para o outro com rara felicidade em nossa dramaturgia.

Mariana Santos não é apenas a Atuação da Semana, mas é a atuação de Malhação e uma das melhores do ano passado e deste ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado