TVxTV

Atuação da Semana: Murilo Benício tem semana poderosa na TV

Ator se destacou em Amor de Mãe e na reprise de Avenida Brasil


Montagem com a tela dividida entre Tufão de Avenida Brasil e Raul de Amor de Mãe
Murilo Benício se destacou em dois trabalhos diferentes nesta semana. Foto: Montagem

Quando você vê um mesmo artista em dois trabalhos diferentes simultaneamente é possível traçar um paralelo na composição das personagens e avaliar a envergadura artística do profissional. É o caso de Murilo Benício, que teve uma semana arrasadora na TV brasileira ao ser visto em Avenida Brasil e em Amor de Mãe.

Na trama atual, ele dá vida a Raul, papel completamente diferente do vivido na reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Na história criada por Manuela Dias, o personagem não tem nenhuma dificuldade em ser machista e explora a virilidade como forma de carisma. Ele usa o escudo da felicidade para não se importar em destruir corações e até mesmo passar por cima das pessoas.

O tipo passa longe de ser um vilão, mas não é exatamente um mocinho porque tem desejos e paixões determinados especificamente pelo egoísmo. E o carisma que Murilo imprime em cena é que transforma Raul num personagem crível e passível de gerar torcida para o telespectador. Some-se a isso a forte química que ele apresenta com qualquer par que se apresente. 

Atuação da Semana: Murilo Benício tem semana poderosa na TV

Murilo compôs um milionário charmoso não apenas pelo dinheiro ou pelo jeito de se vestir. Mas o tom cortês que está sempre observando o todo chama a atenção e convence. Até quando desce do salto e mostra seu machismo e egocentrismo, o personagem é carismático. Se Raul não é rejeitado, isso se deve exclusivamente a Murilo Benício.

Em Avenida Brasil, o destaque é ainda maior. João Emanuel Carneiro entregou ao ator o papel mais difícil da novela pelo simples fato de ser um personagem passivo. Ele recebe todas ações de outros, seja Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) ou até mesmo Jorginho (Cauã Reymond). Um personagem sem cor que depende dos outros para sobreviver.

Nesta semana foi ao ar os capítulos em que Tufão se sente mais vivo, volta a se arrumar, sai de casa e se envolve com Janaína (Heloísa Périssé). A sensibilidade com que o ator mostrou este envolvimento, a complexidade de um personagem descobrindo um novo amor, foi tocante por conta da composição detalhada e naturalista de Murilo.

Atuação da Semana: Murilo Benício tem semana poderosa na TV

E Tufão ainda detém um elemento raro: o bom humor. Com uma risada icônica e um jeito próprio de andar e falar, o ator deu ao jogador de futebol aposentado um jeito quase caricato que o aproximou do telespectador a tal ponto que se torna impossível não torcer para que este homem seja feliz.

Tufão e Raul são completamente diferentes e sequer se completam, mas são dois personagens que mostram o carisma de um ator completo que sabe caminhar por todas as camadas que uma composição de telenovela exige para se tornar crível. Por conta disso é que Murilo Benício é a Atuação da Semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado