TVxTV

Atuação da Semana: Com sofrimento de Lola, Glória Pires rouba Éramos Seis para ela

Glória Pires fez um trabalho que chamou a atenção


Lola sentada numa cadeira ao lado do caixão de Júlio durante o velório em Éramos Seis
Glória Pires está brilhando em Éramos Seis. Foto: Divulgação

Conduzir sofrimento em dramaturgia não é uma tarefa fácil. Seja para autores, diretores e, principalmente, para o elenco. No caso de Éramos Seis, a morte de Júlio (Antônio Calloni) era ainda pior por ser um momento aguardado da obra já vista outras vezes na TV. E a responsabilidade maior estava nas mãos de Glória Pires, que deveria dar o tom correto de sofrimento para sua Lola. E a atriz arrasou.

Desde a estreia da novela das 18h, Glória fez uma opção diferente e interessante para compôr a protagonista. Para dar o ar de dona de casa submissa, diferente da mulher poderosa e com presença de cena que ela tem, a atriz optou por estar sempre com a cabeça ligeiramente baixa e derrubou o tom de voz quase ao ponto de sussurro. Por si só, isso já era um feito e tanto para garantir credibilidade a uma personagem datada.

Nesta semana que acabou, no entanto, Glória foi além e abraçou a morte de Júlio para mostrar toda sua versatilidade dentro de uma personagem que é basicamente sem grandes nuances. A típica dona de casa de um período que já não existe mais no Brasil e vive para agradar os filhos e o marido não é exatamente a mais rica das personagens da dramaturgia.

Em comparação a Lola de Éramos Seis, na mesma semana foi lançada The Marvelous Mrs Maisel, que mostra mulheres modernas e com diversas facetas - e não apenas a protagonista. Mesmo com tão pouca, Glória Pires já vinha fazendo muito e agora brilhou.

Atuação da Semana: Com sofrimento de Lola, Glória Pires rouba Éramos Seis para ela

O sofrimento de Lola desde a morte de seu marido foi o grande momento da trama de Ângela Chaves até aqui. Da tristeza por perder o homem de sua vida, até a tentativa de consolar os filhos e, principalmente, as reflexões desesperadoras sobre o futuro, em todos os momentos Glória Pires acertou.

Se enquanto esposa ela era submissa, como viúva ela entendeu a necessidade de ganhar protagonismo. O desabafo da mulher no túmulo de Júlio já foi com outro tom e, em todos os momentos práticos, a voz já subiu. Glória Pires entendeu que sua Lola não era mais a mãe, ela passou a ser o estandarte da família e por isso precisava mudar.

Glória Pires já é uma das maiores atrizes da história da telenovela brasileira e em Éramos Seis ela conseguiu pegar a trama para si quando sua personagem teve a necessidade de brilhar. E graças ao novo momento de Lola, ela é a atuação da semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado