TVxTV

Atuação da semana: Juliana Paes foi, de fato, A Dona do Pedaço

Atriz brilhou na reta final da novela das nove


Juliana Paes
Juliana Paes como Maria da Paz - Foto: Reprodução/Globo

Todo fã de novela sabe que Juliana Paes é um furacão. Quando ela chega para atuar, dificilmente alguém não ficará hipnotizado pelo seu trabalho. Esse dom foi conquistado em Pé na Jaca e sua consolidação aconteceu em A Força do Querer – como Bibi Perigosa – e agora a atriz faz parte dos grandes, por isso seu desempenho em A Dona do Pedaço merece elogios.

A trama de Walcyr Carrasco terminou na última sexta-feira (22), mas seu início foi cercado de expectativa, principalmente pelo retorno de Juliana após ter feito a produção de Glória Perez. Como ela conseguiria fazer algo melhor que Bibi Perigosa? Aliás, ela conseguiria chegar perto daquilo?

Na primeira fase, a atriz roubou a cena e o Brasil se rendeu ao seu talento. Com cenas que exigiram da personagem, Paes provava que não se permitia mais errar e que levaria a novela novamente nas costas. O país havia comprado sua mocinha novamente.

Porém, com a segunda fase, ela escorregou. As mudanças de sotaques incomodaram e haviam exageros. Por mais que Juliana diga que se inspirou em mulheres que saíram do nada e cresceram na vida, fato é que sua fala ficou prejudicada e necessitou realizar ajustes.

Como grande atriz que é, voltou a acertar. O lado bom de novela ser uma obra aberta é justamente isso. Se fosse uma minissérie, por exemplo, dificilmente ela conseguiria ter corrigido o problema. Errar é humano e os diferentes conquistam espaço por saberem sair de situações ruins.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o carisma de Juliana Paes. Qualquer outra atriz que não tivesse tamanha ligação com a câmera, não teria sido poupada e o público rejeitaria Maria da Paz. Ela encanta. Sempre. Não importa o que faça.

Juliana Paes e sua última semana como Maria da Paz

Atuação da semana: Juliana Paes foi, de fato, A Dona do Pedaço

E a última semana de A Dona do Pedaço coroou Juliana Paes. A novela promoveu viradas para Maria da Paz, girando entre a dramaticidade ao acompanhar Josiane (Agatha Moreira) na cadeia e a volta triunfal da mocinha ao seu império de bolos.

Ali acabou sendo a consagração de uma artista que começou sem espaço e muito criticada pelo seu desempenho em Laços de Família, O Clone, Celebridade e América. Em Pé na Jaca, virou a chavinha e seus trabalhos encantam.

Antes poderiam duvidar se Juliana Paes era capaz de manter o nível de atuação após Bibi Perigosa. Mesmo com os equívocos ao longo de A Dona do Pedaço, a última semana provou que sim, ela é capaz.

Sorte a nossa de ter uma atriz tão cheia de brilho! De fato, A Dona do Pedaço.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado