Atuação da semana

Jesuíta Barbosa se destaca em “Verão 90” com composição detalhada


Jesuíta Barbosa
Divulgação/ TV Globo

O trabalho de Jesuíta Barbosa na novela “Verão 90” não é unânime entre os críticos. A composição que ele emprestou a seu Jerônimo realmente foge do modelo industrial que se vê na televisão e, via de regra, costuma ser rejeitado quando não se trata de um nome de peso.

Especialmente nesta semana em que Jerônimo acabou sendo demitido da PopTV e ganhou destaque por conta das fortes sequências vividas pelo personagem, Jesuíta voltou a brilhar intensamente.Com uma interpretação irascível, porém que não descamba para a caricatura, Jesuíta deu humanidade para um momento em que o vilão é desmascarado e que, em praticamente toda novela, se repete quase sempre do mesmo jeito.

Para o senso comum que assiste indiscriminadamente novelas todos os dias e já desligou o cérebro não notando nuances, a semana de Jesuíta Barbosa certamente incomodou, afinal, o ator fugiu do tom maniqueísta que oferece conforto e facilitação ao público.

Jesuíta Barbosa se destaca em “Verão 90” com composição detalhada

Mais do que propriamente o tom de voz ou a movimentação de cena, o ator se valeu principalmente da expressão facial, com ênfase aos olhos. Era ali que público e crítica deveriam depositar sua atenção para receber toda a credibilidade que o artista entregou à sequência.

Quem assiste “Verão 90” sabe que a semana foi toda de Jesuíta Barbosa, principalmente por conta de duas cenas. A primeira, quando Jerônimo é demitido da PopTV, durante reunião com os sócios. Enganado, ele tinha certeza que se tornaria um dos sócios da empresa e acaba recebendo a carta de demissão.

A segunda, com a voltagem ainda mais alta, mostrou o personagem desmascarado ao vivo na TV, dessa vez, pelo irmão e protagonista João (Rafa Vitti) o que acarretou numa grande briga dos irmãos transmitida pela Popt.

Por conta da coragem de compor um personagem que foge dos estereótipos recorrentes de antagonistas nas novelas e, principalmente, pelo resultado entregue a um momento essencial para a virada de “Verão 90”, Jesuíta Barbosa entregou a atuação destaque dessa semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado