Canal Like

Campo do Medo, um filme de gelar os pelos da nuca


Campo do Medo
Campo do Medo é a dica do Canal Like

Campo do Medo é o raro filme de terror que consegue unir três elementos distintos: uma linguagem visual inovadora, conceitos narrativos fantásticos e complexos, e um clima de gelar os pelinhos da nuca.

Campo do Medo é um filme que realmente é melhor ver sabendo o mínimo possível do filme. Então, vamos deixar uma sinopse bem sugestiva. A premissa é essa: um homem e uma mulher estão dirigindo na imensidão das autoestradas americanas. Eles tem urgência para chegar em seu destino final. Mas, enquanto percorrem um campo de capim-alto, eles escutam um pedido de ajuda vindo de dentro do campo. Eles decidem parar o carro perto de uma igreja abandonada, e vão ao socorro da voz misteriosa.

Cenas do subúrbio rural americano, com vozes sem corpo flutuando no ar. Não é surpreendente dizer que Campo do Medo é adaptado de um conto do mestre do terror Stephen King. Esse conto em particular ele escreveu junto com o seu filho, Joe Hill.

O trabalho literário de King é uma das obras mais adaptadas para o cinema nas últimas cinco décadas, mas uma de suas histórias mais famosas voltou aos holofotes com o lançamento dos filmes do palhaço It.

Campo do Medo, um filme de gelar os pelos da nuca

Uma das maiores críticas dos fãs de terror aos filmes do palhaço é que eles higienizaram os detalhes macabros de King, na tentativa de conquistar um público mais amplo. Com os filmes sendo sucessos de bilheteria, as criticas até fazem sentido. Mas não tem nada dessa adaptação light em Campo do Medo. O filme da Netflix não tem medo de abusar de cenas mais perturbadoras.

Com a liberdade criativa que está ficando cada vez mais comum nas plataformas de streaming, Campo do Medo é um verdadeiro filme de gênero, pra fã nenhum botar defeito, que consegue domar os seus excessos em prol de uma narrativa amarrada e engajante.

Se It tinha como material de base um romance de mais de mil paginas, Campo do Medo expandiu o universo de um conto que tinha, em seu coração, uma ideia simples e assustadora: o que se esconde no capim alto? Para ver outras dicas, acesse as redes sociais do canallikeoficial.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado