Canal Like

The Umbrella Academy, uma adaptação de quadrinhos de super-heróis um tanto diferente

The Umbrella Academy

Publicado em 20/12/2020 às 13:41:43

Famílias disfuncionais costumam render ótimos dramas. Mas quando essas famílias disfuncionais são formadas por pessoas extraordinárias, esses dramas podem chegar a conflitos épicos, como a história da família Hargreeves na série The Umbrella Academy.

Tudo começou em 1989, com o misterioso nascimento de 43 crianças ao redor do mundo. As mães eram mulheres que não estavam grávidas até então. Esse estranho fenômeno chama a atenção do bilionário excêntrico Reginald Hargreeves, vivido por Colm Feore. Ele adota sete dessas crianças fora do comum. Elas são especiais porque têm poderes. E Reginald as treina pra formar um supergrupo com o objetivo de combater crimes e enfrentar as forças do mal: The Umbrella Academy.

Os anos se passam, cada um segue sua vida, mas um evento os reúne novamente: a morte do pai adotivo. É uma morte enigmática e quando os irmãos sobreviventes se juntam, suas diferenças ficam ainda mais pronunciadas. Uns querem seguir em frente sem olhar pra trás, mas outros preferem investigar a fundo o que aconteceu com o magnata.

Cada filho foi batizado com um número: Luther é o Número Um, um astronauta com o corpo de um macaco gigantesco e super força. Diego é o Número dois. O encrenqueiro do grupo é rebelde, super veloz e pode lançar objetos em qualquer direção. Allison, a Número Três, consegue controlar e manipular a realidade. Klaus é o Número Quatro. Ele é um viciado em drogas que tem a capacidade de ver e falar com os mortos.

VEJA TAMBÉM

Já a Vanya, a número sete, aparentemente não conta com nenhum superpoder além de tocar violino excepcionalmente bem. Mas isso nós só saberemos, com certeza, ao longo da série. E o Número Cinco tem habilidade pra se teletransportar e viajar no tempo. É justamente ele o último a chegar, depois de ter ficado desaparecido por 17 anos. Algo aconteceu nessas viagens no tempo pro Número Cinco ter 58 anos e ainda estar com o corpo de um menino de 13. Ele chega com a notícia de que o apocalipse vem aí e os Hargreeves têm oito dias pra evitar que isso aconteça. O que significa não só resolver suas diferenças como enfrentar um novo desafio que veio na cola do Número Cinco.

Mary J.Blige e Cameron Britton interpretam os assassinos Cha Cha e Hazel. Eles vieram à Terra pra capturar e eliminar o Número Cinco, que fugiu do futuro pra vir avisar os demais membros da Umbrella Academy sobre o fim do mundo como o conhecemos.

Ellen Page faz a Vanya, David Castaneda, o Diego. Emmy Raver-Lampman é Allison, Robert Sheehan interpreta o Klaus e Aidan Gallagher é o Número Cinco. The Umbrella Academy é uma adaptação dos quadrinhos da Dark Horse Comics escritos por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance e desenhados pelo brasileiro Gabriel Bá. A atração desenvolvida por Jeremy Slater faz um mix das duas primeiras minisséries da HQ vencedora do Prêmio Eisner: Suíte do Apocalipse e Dallas.

Essa produção da Netflix foi indicada a dois Primetime Emmy Awards: Efeitos Visuais e Design de Produção. Uma história com seres superpoderosos precisa convencer que todas aquelas proezas estão mesmo acontecendo. E a ambientação retrô também é fantástica. Taí uma adaptação de quadrinhos de super-heróis que você nunca viu. E a Netflix já confirmou a segunda temporada. Embarque nessa aventura. Canal Like, a gente recomenda e você curte!

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS