Novidade

Disney produzirá nova versão de Chaves, diz portal argentino

Segundo o El Clarín, acordo com Grupo Chespirito também dará direito à série original, fora do ar desde 2020; elenco do remake será formado por crianças


Carlos Villagrán, Chespirito e Ramón Valdés como Quico, Chaves e Seu Madruga
Com Carlos Villagrán, Chespirito e Ramón Valdés, Chaves se tornou um fenômeno na América Latina - Foto: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 20/06/2021 às 13:40,
atualizado em 20/06/2021 às 15:26

A Disney negocia com o Grupo Chespirito para produzir uma nova versão da série Chaves, que completa 50 anos de sua primeira transmissão neste sábado (20). O acordo foi fechado há algumas horas e será anunciado oficialmente na próxima semana. A informação foi divulgada pelo El Clarín, o maior jornal da Argentina.

Entre as novidades da nova versão, está o elenco estrelado por crianças. Personagens como Chaves, Chiquinha e Quinho serão vividos por atores mirins, não mais por adultos.

Várias opções de títulos vêm sendo cogitadas. Enquanto o original, em espanhol, é El Chavo del Ocho (“O Chaves do Oito”, em livre tradução), o mais provável é que o remake se chame A Vizinhança do Chaves. A expectativa é que a produção tenha duas temporadas, podendo ser renovada se alcançar sucesso.

Além da exibição dos novos episódios, a Disney+ disponibilizaria todos os episódios da série clássica dos anos 1970. Fenômeno de audiência no Brasil até 2020, Chaves saiu do ar pelo SBT e em todo o mundo por problemas contratuais.

O NaTelinha procurou a Disney para confirmar as informações. Até a publicação deste texto, não obtivemos resposta.

Novidade é anunciada na data em que Chaves completa 50 anos

Disney produzirá nova versão de Chaves, diz portal argentino

O primeiro episódio de Chaves completa 50 anos neste domingo, 20 de junho. A data é comemorada no mundo inteiro pelo Grupo Chespirito e a TV mexicana Televisa - sem eventos presenciais por conta da pandemia da Covid-19. A história criada por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) ganhou o mundo e atravessou gerações.

Há um mês, em 20 de maio, o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernandes, participou de uma live no Instagram e garantiu que trabalha para que as séries do pai como Chaves e Chapolin retornem à TV. O executivo pediu paciência aos fãs da produção e que têm a expectativa que em breve as atrações vão estar disponíveis ao público.

Com a decisão de Roberto, Chaves e Chapolin saíram do ar em dezenas de países, no ano passado, inclusive no Brasil. Ao longo de 36 anos, as produções eram consideradas verdadeiros “curingas” da programação do SBT, recuperando a audiência de horários problemáticos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado