Retorno esperado

Filho de Roberto Bolaños anuncia filme e série com Chaves e Chapolin

Roberto Fernández contou sobre a produção de um filme e série inspirados nos personagens


Montagem de Chapolin e Chaves em cena
Chapolin e Chaves: Personagens marcantes interpretados por Roberto Bolaños. Foto: Reprodução

Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños, criador de Chaves e Chapolin, anunciou a produção de um filme e série com os personagens eternizados pelo pai. No projeto para as telonas, o longa será protagonizado pelo super-herói Chapolin Colorado com atores reais, enquanto a série será derivada do Chaves.

"Estamos trabalhando em um filme em live action. Tivemos pouco tempo para dar forma a isso, então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter. Não podemos competir com um filme americano de super-heróis que custa 20 milhões de dólares, mas pode ser uma produção de primeira qualidade", afirmou Roberto Fernández sobre o filme do Chapolin, em recente entrevista.

O herdeiro de Roberto Bolaños não deu previsão para lançamento das produções. Roberto também falou sobre o desafio de escolher o ator para dar vida aos personagens imortalizados pelo pai.

"É muito importante que tenha certo reconhecimento, que seja conhecido nos Estados Unidos, que não seja desconhecido e que a representação do personagem seja genial. Não é fácil", contou.

Filho de Roberto Bolaños confirma série derivada de Chaves

Para a série sobre o Chaves, o produtor explicou que pretende fazer um spin-off, projeto derivado da obra original, que foi sucesso em todo mundo, inclusive no Brasil, que até hoje possui milhares de fãs.

"Temos algumas possibilidade de criar algo novo sem ser um revival. O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido. Há uma história que nunca foi para a televisão: a origem do Chaves. Só saiu em livro (El Diario de El Chavo) e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança", explicou Roberto Fernández.

Em julho, os fãs brasileiros dos seriados levaram um susto ao saber sobre o cancelamento da exibição dos programas no país. Depois de 36 anos, os últimos episódios foram ao ar no dia 31 daquele mês no SBT, e também saiu de cena no Multishow e na Amazon Prime Video.

A decisão das emissoras aconteceu depois de receberem notificação da Televisa, canal mexicano detentor dos direitos da obra produzida, que pediu a suspensão das exibições no Brasil em meio a uma disputa com o Grupo Chespirito. Chaves e Chapolin deixaram de ser exibidos em várias partes do mundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado