Deu o que falar

Resumão: De Edir Macedo pedindo doação de bens a indireta de Lula e Bolsonaro na Globo

O que rolou nos últimos dias


Edir Macedo pede doação de todos os bens a fieis e jornalista manda indireta a Lula e Bolsonaro
Edir Macedo pede doação de todos os bens a fieis e jornalista manda indireta a Lula e Bolsonaro - Foto: Montagem/Reprodução

Edir Macedo, dono da Record e da Igreja Universal do Reino de Deus, fez um pedido que acabou viralizando nas redes sociais. Na gravação, ele sugere que os fieis doassem seus bens para a igreja antes de morrer. Confira mais detalhes no Resumão do NaTelinha.

Deu o que falar a indireta dada por Natuza Nery a Lula e Bolsonaro. A jornalista da GloboNews, responsável pelo programa Central das Eleições, citou o fato dos dois candidatos fugirem da sabatina.

Repercutiu ainda a morte de David Warner, conhecido por grandes papéis, como o vilão Spicer Lovejoy de Titanic. O ator tinha 80 anos, e não resistiu a uma doença relacionada ao câncer.

Veja o que deu o que falar entre os dias 25 e 29 de julho no mundo da TV e dos famosos:

Edir Macedo pede doação de bens a fieis

imagem-texto

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record surgiu fazendo um pedido inusitado em um vídeo que circula pelas redes sociais. A gravação, que ganhou repercussão na noite da última segunda-feira (25), deixou o bispo nos assuntos mais comentados do Twitter. Isso porque o religioso sugeriu que os fieis doassem seus bens à igreja antes de morrer.

Ao lado da esposa, Ester Bezerra, Macedo passa pouco mais de um minuto falando sobre o assunto. "Você minha amiga, você meu amigo, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, que tenham propriedades, que tenham riquezas, preste atenção: se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com esse ministério, essa missão de levar o Evangelho a todas as criaturas", disse ele.

"Tudo que eu tenho, tudo que supostamente é meu, eu não tenho nada, é tudo já preparado para dar continuidade a esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido. Minha amiga, meu amigo, essa é a minha fé. Nós fazemos isso porque nós cremos, nós temos certeza de que Deus se agrada dessa oferta", garantiu.

Jornalista da Globo manda indireta para Lula e Bolsonaro

imagem-texto

Natuza Nery, da GloboNews, não gostou nada que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não tenham respondido ao convite para participar da sabatina com os presidenciáveis na Central das Eleições. Logo no início do programa na última terça-feira (26), quando sabatina o candidato André Janones (Avante), a mediadora do programa usou o espaço para reclamar.

"Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha no dia 23 de junho. No sorteio realizado no dia 28 de junho com representantes do PT, do PDT, do MDB e do Avante definiu a ordem e as datas das entrevistas. O PL também foi convidada para esta reunião, mas não enviou representante", iniciou Natuza, antes de cumprimentar o sabatinado do dia.

Pouco depois, ela prosseguiu explicando "As assessorias das cinco candidaturas foram informadas que 06 de julho era o prazo final para a confirmação. Aceitaram o convite a candidata Simone Tebet, do MDB, entrevistada ontem aqui, o candidato André Janones, do Avante e o candidato Ciro Gomes, do PDT", e foi aí que ela anunciou que os dois líderes da pesquisa não aceitaram o convite. "As assessorias do presidente Jair Bolsonaro, do PL e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não deram retorno".

"Quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você eleitora, eleitor, o que é essencial numa democracia, a informação. A nós jornalistas profissionais cabe fazer perguntas com isenção e com total independência que interessam ao público para que ele possa se preparar para o momento do voto", reclamou ao vivo.

Morre ator de Titanic

imagem-texto

David Warner, conhecido por interpretar o vilão Spicer Lovejoy em Titanic (1997), morreu no último domingo (24), aos 80 anos. A família do ator enviou uma nota à BBC e explicou que o britânico morreu em decorrência de uma doença relacionada ao câncer.

"Nos últimos 18 meses, ele lidou com seu diagnóstico com sua típica graça e dignidade. Nós, amigos e família, sentiremos muito a falta e nos lembraremos dele como um homem, parceiro e pai generoso, compassivo e de bom coração. Seu legado de trabalho extraordinário tocou a vida de muitas pessoas no decorrer dos anos. Estamos de coração partido", diz o comunicado.

Ainda segundo a nota emitida pelos familiares de Warner, ele morreu em Denville Hall, um lar de idosos para pessoas da indústria do entretenimento, localizado em Londres, na Inglaterra.

Fátima Bernardes assume responsabilidade pelo fim da TV Globinho

imagem-texto

Fátima concedeu uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar na última segunda-feira (25). Entre os trechos de maior repercussão, a contratada da Globo assumiu que foi, em grande parte, a responsável pelo fim da TV Globinho e também revelou um medo à frente do The Voice, programa que passa a comandar em breve.

“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente. Queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, o Globo Rural era diário. Em seguida tinha, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Depois, jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje”, lembrou.

A ruptura causou estranheza na jornalista. “Eu falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí no meio”, comentou. Ela recordou que, há 10 anos, a Record já havia abandonado o segmento em sua programação matutina. O SBT ainda investia nas atrações infantis, mas o fazia desde as sete da manhã, dedicando uma grande faixa às crianças".

Assassino de Daniela Perez detona série da HBO

imagem-texto

O assassino de Daniella Perez, Guilherme de Pádua, não gostou nada da série da HBO Max e usou as redes sociais para fazer ameaças. O atual pastor da Igreja Batista da Lagoinha informou seus seguidores, em vídeo gravado no último domingo (24), que assistiu à série Pacto Brutal e reclamou bastante do resultado, chamando a produção de parcial. Além disso, o ex-ator fez ameaças de apresentar sua versão dos fatos e novas evidências sobre o crime que ele foi condenado, juntamente com a ex-esposa, Paula Tomás.

Em seu perfil no Instagram, Pádua gravou um longo vídeo para reclamar da produção da série, após um tempo sem usar a rede social. Na primeira parte, o assassino de Daniella Perez revelou que assistiu o documentário no dia seguinte em que a HBO disponibilizou os dois primeiros episódios. Segundo ele, houve um sentimento de tristeza e opressão, mas fez questão de lembrar que tem certeza que os envolvidos no caso, a família da atriz, sofreu muito mais.

Logo depois, ele passou a detonar a produção. "Você vai assistir uma série totalmente parcial, o que significa isso? Um trabalho de investigação, um jornalismo investigativo, ele pretende trazer à luz todas as evidências, as provas e apresentar as hipóteses, que cabem, com a dinâmica do que foi descoberto, com as provas, com as perícias. E a HBO, parece que é uma grande produção, envolve até a Warner, eu vi a ficha técnica, parece que envolve uma produção bastante caro e eles tinham condições de fazer uma coisa bastante caro, como o ID costuma fazer e dar a nós, telespectadores da série, o direito de fazer a nossa própria análise", disse.

Íris Abravanel faz surpresa para Patrícia Abravanel

imagem-texto

Íris, que completa 74 anos na última terça-feira (26), visitou ontem os estúdios do SBT e fez uma surpresa para Patrícia Abravanel. A esposa de Silvio Santos compareceu, sem avisar, à gravação da filha, que hoje comanda o programa do pai, afastado em meio à pandemia da Covid-19. As duas fotografaram aos beijos e abraços, "em ritmo de festa". "Ela é muito incrível! Uma mulher cheia de fé e sabedoria, forte, ousada, inspiradora! Te amo mãe!", declarou Patrícia em suas redes sociais.

Na segunda-feira (25), Íris Abravanel foi ao SBT para assistir a uma palestra sobre classificação indicativa. Autora de novelas, ela é a responsável por Poliana Moça, atualmente no ar no horário nobre da emissora, destinada ao público infantojuvenil.

A escritora também já assinou as versões brasileiras de Carrossel (2012), Chiquititas (2013), Cúmplices de um Resgate (2015), além de tramas adultas, como Revelação (2008), Vende-se um Véu de Noiva (2009) e Corações Feridos (2012).

Incertezas de Faustão geram angústia na Band

imagem-texto

Com quase oito meses no ar, Faustão gera incertezas nos bastidores. O alto custo do programa diário causou uma demissão em massa nas últimas semanas e não há definição se o comunicador ainda continuará a ocupar o mesmo horário de segunda à sexta-feira no ano que vem. A alta cúpula vai esperar o apresentador decidir se ele manterá o formato ou trabalhará apenas nos domingos - como fazia na Globo.

Segundo apurou o NaTelinha, recentemente, a redução de gastos chegou até nas caravanas. Anteriormente, a plateia almoçava em uma churrascaria antes do início das gravações. Porém, a partir dessa semana, o público se contenta apenas com dois lanches servidos no começo e fim dos trabalhos. Por conta dessa mudança, inclusive, as caravanistas estão instruídas a chegaram mais tarde nos estúdios do Morumbi, em São Paulo.

Além disso, chama a atenção do canal o fato de que, diferente do que acontecia na Globo, o Faustão na Band tem repercussão perto do zero e não consegue chamar a atenção, seja do público no cotidiano ou mesmo na web, uma vez que o programa não consegue emplacar discussões nas redes sociais.

Ivete Sangalo cita concorrentes na Globo

imagem-texto

Ivete citou concorrentes da Globo na estreia do Pipoca da Ivete no último domingo (24). Nomes como Faustão e Mara Maravilha, além de Xuxa Meneghel, que voltou a aparecer na programação carioca recentemente, foram homenageados pela baiana como referências em seu trabalho como apresentadora.

“Viu aí? Todo domingo, esse nosso encontro vai valer muito a pena, porque essa pipoca é ferveção, gente! Eu queria aproveitar esta estreia e contar uma coisa para vocês: nesta minha caminhada, eu tenho tido apoio de muita gente importante”, iniciou a cantora em discurso no fim da estreia do Pipoca da Ivete.

Em seguida, ela começou citando uma apresentadora famosa entre os baianos nos anos 1980. “Os meus fãs, a minha família, a arte, a música e pessoas que me carregaram junto até aqui. Queria mandar um beijo especial a Tia Arilma. O primeiro programa de TV lá da Bahia que me inspirou muito. Tia Arilma, todo respeito do mundo.”

Viih Tube dá vexame em aeroporto

imagem-texto

A famosa teve um ataque de risos e não segurou o xixi na última quarta-feira (27) enquanto estava no aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Flagrada pela mãe, teve sua condição exposta. "A pessoa ri tanto que está mijando. Vai logo, vai no banheiro. Mijando com Gucci na mão... Misericórdia! Não está combinado", brincou Viviane.

"Gente, quando eu tenho esses ataques de risos eu faço xixi real, tá?", brincou a loira, que mostrou até a própria tia com o mesmo problema. "Puxei minha tia e ela mijou de verdade. Juro, gente, não dá pra rirmos tanto não", completou.

Viih Tube está em Dubai porque havia ido para as ilhas Maldivas. A influencer preparou um casamento surpresa para a mãe, Viviane Felício e o noivo Enrico Degan. Com direito a vestido de noiva, bolo, música ao vivo e até buquê, Viih emocionou os pombinhos. Para que tudo saísse perfeito e ninguém desconfiasse de nada, a ex-BBB fingiu ser um pré wedding, batendo na tecla que seria apenas a tradicional sessão de fotos antes do casório. Deu certo.

Filho guarda até hoje chapéu do Seu Madruga

imagem-texto

Filho de Ramón Valdés, o eterno seu Madruga do Chaves (1973-1980), Esteban Valdés guarda até hoje o chapéu do personagem da comédia mexicana. Ele trouxe a peça para o Comedy Con Brasil, evento realizado no Rio de Janeiro em julho, e o emprestou para Carlos Seild, que é o dublador oficial do papel mais famoso de seu pai.

O escritor contou a curiosidade em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, que foi ao ar nesta segunda (25). "[Nesta visita ao Brasil} eu estive em São Paulo, no Rio, no Comedy Com com os dubladores do meu pai. Eu tenho o chapéu do meu pai, original, eu mostrei e pedi que o Carlos Aires, o dublador, para usar", explicou, e ressaltou que nunca havia deixado ninguém colocá-lo.

Além de participar do evento de comédia, onde falou sobre a trajetória do pai, Esteban esteve no país para viabilizar a versão em português do livro que fez sobre a história de Ramon Valdés. "No livro, eu falo de minhas lembranças do meu pai, de quando era menino. Chega nos anos 1800, com a história dos meus avós, história da família do meu pai, de quando ainda não era famoso e não tinha dinheiro", contou, sobre parte da narrativa.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado