Revelações

Fátima Bernardes explica como acabou com a TV Globinho e revela medo no The Voice

Após deixar o Encontro, apresentadora deu detalhes sobre próximos passos na carreira em entrevista ao Roda Viva que foi ao ar na segunda-feira (25)


Fátima Bernardes em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura
No Roda Viva, Fátima Bernardes relembrou lançamento do Encontro, em 2012, e falou de sua estreia à frente do The Voice em breve - Foto: Reprodução/TV Cultura
Por Walter Felix

Publicado em 26/07/2022 às 10:26,
atualizado em 26/07/2022 às 10:38

Fátima Bernardes concedeu uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar nessa segunda-feira (25). Entre os trechos de maior repercussão nas redes sociais, a contratada da Globo assumiu que foi, em grande parte, a responsável pelo fim da TV Globinho e também revelou um medo à frente do The Voice, programa que passa a comandar em breve.

“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente. Queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, o Globo Rural era diário. Em seguida tinha, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga… De repente, desenho. Depois, jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje”, lembrou Fátima Bernardes no Roda Viva.

A ruptura causou estranheza na jornalista. “Eu falei: ‘Gente, esse desenho tá perdido aí no meio”, comentou. Ela recordou que, há 10 anos, a Record já havia abandonado o segmento em sua programação matutina. O SBT ainda investia nas atrações infantis, mas o fazia desde as sete da manhã, dedicando uma grande faixa às crianças.

“Eu falava: ‘Isso aí não está bom, não. Tem um espaço aí que dá para encaixar’. E comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza em relação àquele horário, um horário em você não anuncia”, explicou Fátima. Ao longo dos últimos anos, leis passaram a limitar a publicidade infantojuvenil tendo como justificativa a proteção à criança.

“Falei: ‘Vou sugerir um programa para esse horário, que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa levar e entregar para o jornalismo local’. O Encontro foi um programa que surgiu assim. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia para esse horário.”

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes revela expectativa com The Voice: "Não pode dar errado"

Fátima Bernardes assume culpa pelo fim da TV Globinho e revela medo

Ainda no Roda Viva, Fátima Bernardes falou sobre a expectativa para assumir o The Voice, cuja próxima temporada estreia ainda neste ano. “Claro que eu tenho a ilusão, o desejo de dar, de alguma maneira, a minha assinatura para um programa que tem um formato definido. E que é um sucesso. Imagina, eu entrar em um programa que é um sucesso.”

Ela comparou sua estreia no talent show ao lançamento do programa solo em 2012. “É diferente do Encontro, que era construído do zero e nem eu mesma sabia para onde ele iria caminhar. Eu sabia quais eram os princípios do que eu desejava. Eu queria um encontro entre pessoas anônimas e famosas discutindo questões do dia a dia.”

“Eu achava que na Globo já havia muito espaço para programas que falavam da carreira [dos famosos], fora o tempo que as outras emissoras dedicavam a esse tipo de entretenimento. No início, houve uma estranheza, as pessoas não entendiam que o convidado e uma pessoa do plateia pudessem ter o mesmo tempo [de tela].”

Fátima Bernardes

A veterana revelou um medo acerca da nova experiência. “Agora, todo dia, fico pensando: ‘O que eu vou fazer ali? Como vai ser?’. E mais: não pode dar errado, entendeu? (risos) O Encontro até podia, porque a gente não sabia para onde ele iria. Fico com muita vontade de começar logo para ver de que maneira vou me comportar diante desse programa.”

“Será que vou me comportar como em casa, quando eu choro vendo aquelas pessoas cantarem e as cadeiras não virarem? Eu fico nervosa no sofá. Qual grau de distanciamento eu vou conseguir ter ou não? Será que eu preciso ter? Isso vai ser uma experiência muito nova e isso que é legal. Tomara que dê certo.”

Fátima Bernardes

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado