Exclusivo

Vale a Pena Ver de Novo: Três novelas disputam para substituir O Clone

Substituta ainda não foi sacramentada, mas está perto


Cena de O Clone, com Jade e Lucas atrás dela
Globo começa a planejar futuro do Vale a Pena Ver de Novo - Foto: Reprodução/Globoplay

Atualmente, O Clone segue sendo exibida na faixa do Vale a Pena Ver de Novo e não conseguiu recuperar o patamar de audiência que a faixa estava. A Globo já está em fase de busca de um novo título para ser reprisado no horário e entrar no lugar da produção de Glória Perez. Neste momento, três produções, todas do horário nobre, disputam a vaga, ainda sem data para uma escolha definitiva. Vale Tudo (1988), A Favorita (2008) e Amor à Vida (2013) são as preferidas dos diretores responsáveis por bater o martelo.

Segundo apurou o NaTelinha, a intenção é de que a escolha seja certeira para ajudar a recuperar a faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Embora O Clone tenha conseguido levantar os índices de Ti Ti Ti, o Ibope nunca mais foi o semelhante do que apontavam os dados na época da exibição de Cordel Encantado, Por Amor, Avenida Brasil, Êta Mundo Bom e Laços de Família, período em que os fins de tarde da emissora chegavam próximos ou ultrapassavam os 20 pontos de média.

Com um pouco de frustração pelo desempenho da trama protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, que está atualmente com média de 14,7 pontos, pouco mais que os 14,6 da antecessora, mas em viés de alta, a direção da Globo entende que é o momento de um acerto para ajudar a recuperar a faixa. Até porque, os dados mostram que outras faixas começam a se recuperar gradual, porém lentamente.

Dentro da emissora todos sabem que o Vale a Pena Ver de Novo é pedra fundamental para garantir boa audiência para o horário nobre. Isso foi aumentado devido à mudança na programação com o fim de Malhação e que permitiu à faixa de reprises colar nas novelas das 18h.

Quem vem no Vale a Pena Ver de Novo

imagem-texto

Uma fonte ouvida pela reportagem garantiu que Vale Tudo, trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, está bem à frente na disputa pela vaga e a justificativa é de que seria uma forma de homenagear o autor, morto em 2021. Mesmo assim, não há uma confirmação ainda porque os diretores estão avaliando se a baixa audiência de O Clone pode ser fruto da trama ter sido exibida recentemente no Viva, e a produção dos anos 80 teve exibição em 2018, além de ter sido adicionada no Globoplay.

Por conta disso, há outras duas possibilidades na mesa. A Favorita, a primeira escolhida para entrar na plataforma de streaming, aparece à frente por já ter disputado o espaço em outras oportunidades e acabada por ser preterida. Pesa a favor dela a chance de João Emanuel Carneiro voltar ao ar depois de sua nova novela, Olho por Olho, ter sido deslocada como exclusiva do Globoplay.

Quem também tem chance de ocupar a grade é Amor à Vida. Novela de Walcyr Carrasco, uma das poucas sem ter sido reprisada, o folhetim começa a ganhar fôlego, principalmente depois do sucesso de O Cravo e a Rosa, na nova faixa no início das tardes. Mesmo assim, nos bastidores da emissora trata-se ela como mais atrás na disputa em relação às outras duas.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado