Esgotamento

Funcionários do programa do Faustão acusam Band de más condições de trabalho

Empregados afirmam passar mais de 12 horas gravando programa


Faustão com microfone na mão apresentando programa
Funcionários do Faustão acusam Band de más condições de trabalho - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/03/2022 às 20:54,
atualizado em 09/03/2022 às 20:59

Nesta quarta-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo encaminhou para a Band uma reclamação coletiva de funcionários do Faustão na Band, programa diário apresentado por Fausto Silva. Os empregados acusam a Band de más condições de trabalho. Entre as observações do documento, constam jornada de trabalho de mais de 12 horas de duração por dia, além do tempo longo de deslocamento entre a casa dos funcionário ao estúdio da atração.

"O esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta", dizia parte do documento revelado pelo UOL. O sindicato afirma que já havia reclamado com a emissora sobre os supostos abusos cometidos pelo canal, mas que não houve resolução para os problemas até o momento. Além disso, a instituição que defende os empregados pede uma reunião com urgência com a Band para resolver o caso.

Em resposta, a emissora informou que "a direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos".

Band acelera gravação de Faustão na Band para criar "gaveta"

imagem-texto

O Faustão na Band estreou na Band em 17 de janeiro, com programas de segunda a sexta-feira, com duas horas de duração diárias. Vale lembrar que, embora a atração seja gravada, são rodadas várias edições ao longo do dia para criar uma frente grande de programas, a chamada "gaveta" no jargão televisivo.

A decisão de gravar vários programas de uma vez só veio após Faustão testar positivo para a Covid-19, três dias depois da estreia do programa, em janeiro. Na ocasião, a Band ficou com quase nenhum programa inédito para ir ao ar. Mas logo Faustão testou negativo para o novo coronavírus e voltou a gravar rapidamente.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado