Biografia

"Nada é difícil quando você tem Deus"

  • Nome: Marcelo Luiz Rezende Fernandes
  • Nascimento: 12/11/1951
  • Profissão: Apresentador / Jornalista
  • País: Brasil
  • Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Marcelo Rezende foi apresentador e jornalista. Começou a carreira na década de 1970, inicialmente na cobertura de esportes. Migrou para a Rádio Globo e depois para o jornal O Globo, seguido da revista Placar. No fim da década de 1980, fez sua estreia como repórter na Globo, chegando à fama com o grande público.

Em 1997, fez uma reportagem que lhe rendeu prêmios e foi considerada um divisor de águas nos direitos humanos no Brasil. A denúncia era contra dez policiais flagrados por cinegrafista amador torturando e atirando em pessoas durante operações na Favela Naval, em Diadema (SP). O episódio marcou sua carreira.

Estreou como apresentador à frente da segunda edição do Linha Direta (1999), programa jornalístico marcado pela simulação de crimes. Deixou a Globo em 2002 e passou por diversas emissoras, incluindo Band e RedeTV, ficando mais tempo à frente do Cidade Alerta, na Record.

Morreu em 16 de setembro de 2017, em São Paulo (SP), de falência de múltiplos órgãos em decorrência de complicações do câncer de pâncreas. Ele deixou a esposa, Luciana Lacerda, e cinco filhos: Diego, Patrícia, Marcela, Carolina e Valentina, todos de mães diferentes.