Triste perda

Morre cantor Tony Bizarro, a voz do soul brasileiro

Músico ficou conhecido nos anos 70 por suas interpretações do gênero


Tony Bizarro na capa de dois álbuns
Morre cantor Tony Bizarro, a voz do soul brasileiro - Foto: Reprodução

O cantor Tony Bizarro, renomado músico e produtor musical do soul brasileiro, morreu aos 73 anos, em São Paulo (SP). O artista faleceu nesta segunda-feira (31/1), mas só teve a morte confirmada pela irmã, Yara, nesta terça-feira (1º). Lutando contra o Mal de Alzheimer, Tony se sentiu mal e foi encaminhado para um hospital, mas, no meio do caminho, não resistiu e faleceu. O cantor deixa um legado de 60 anos de carreira com várias participações no mundo da música, mas, sobretudo no soul brasileiro da década de 1970, gênero que ele mais se identificou.

Cultuado pelos admiradores do gênero, o artista fez dupla com Frankye Arduini, formando o Tony & Frankye, em 1968. Logo na década seguinte, influenciado por grandes nomes da música como Tim Maia (1942 – 1998), o músico conquistou uma legião de fãs.

Também nesta terça-feira (1º), aconteceu outra perda no mundo artístico. O ator e dublador Isaac Bardavid, conhecido por emprestar sua voz para dublar personagens inesquecíveis como Wolverine, Freddy Krueger e Tigrão, morreu aos 90 anos, no Rio de Janeiro, vítima de complicações de uma doença respiratória crônica.

A notícia do falecimento do artista foi confirmado pelo neto dele, João Bardavid. "Ele teve complicação por causa de doença respiratória crônica e o coração dele não aguentou. Estava com um quadro pulmonar crítico, respirava muito mal, e a taxa de oxigenação estava muito baixa", disse ao G1.

Ano começa com muitas mortes no mundo artístico

Através das redes sociais, a família de Bardavid detalhou o motivo da morte dele. "Ele já estava em coma induzido para não sentir dor, para não ficar desconfortável, estava entubado. O rim dele também começou a falhar, teve que fazer hemodiálise e já estava melhorando. Só que o pulmão voltou a falhar, mesmo com a entubação, a oxigenação ficou baixa demais. O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou. Os médicos tentaram reanimação, mas o corpo já está muito cansado", escreveu a família do ator no perfil dele no Instagram.

O ano de 2022 começou com muitas perdas no mundo artístico, como Françoise Forton, vítima de câncer, e a atriz Theresa Amayo, que morreu aos 88 anos no Rio.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado