Covardia

Nos Tempos do Imperador: Bernardinho morre e deixa missão a Samuel

Soldados sofrem emboscada e filho de Lota leva tiro nas costas


Bernardinho sendo amparado por Samuel em cena de Nos Tempos do Imperador
Bernardinho morre nos braços de Samuel em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais da novela Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) verá Bernardinho (Gabriel Fuentes) morrer em seus braços. Os soldados serão vítimas de uma tocaia no Palácio do Governo em Assunção, no Paraguai. Atingido pelas costas, o filho de Lota (Paula Cohen) chega a ser socorrido pelo amigo, mas já será tarde demais. Antes de partir, o bon vivant pede ai engenheiro que diga à sua mãe que ele perdeu a vida bravamente.

Com o avanço das tropas brasileiras na guerra, o noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) e o irmão de Nélio (João Pedro Zappa) farão uma ronda na sede do governo de Solano López (Roberto Birindelli).

Apesar de parecer estar vazio, um soldado paraguaio estará de tocaia. Covardemente, o homem usará uma criança disfarçada, e com um bigode pintado no rosto, para atrair os inimigos.

Bernardinho alcança o suposto soldado e quando percebe se tratar de um menino, baixa a arma e garante que não irá fazer nada com ele. Nisso, surge um soldado paraguaio por trás do rapaz e atira em suas costas. Do outro lado do palácio, Samuel escuta o tiro e corre na direção do amigo, mas já será tarde demais. Confira!

Em Nos Tempos do Imperador, Bernardinho morre com um tiro nas costas

Nos Tempos do Imperador: Bernardinho morre e deixa missão a Samuel

No capítulo de sábado (29) de Nos Tempos do Imperador, Bernardinho e Samuel invadem o Palácio do Governo em Assunção, capital do Paraguai, a mando de Caxias (Jackson Antunes), e sofrem uma tocaia.

O filho de Lota e o noivo de Pilar fazem a ronda quando escutam um barulho e vai cada um para um lado. "Acho que tem alguém ali na frente", dirá o meio-irmão de Tonico (Alexandre Nero).

O bon vivant consegue alcançar um suposto soldado inimigo. "Larga a arma e vira devagar!", ordena, Bernardinho. Ao se aproximar, ele descobre se tratar de um menino disfarçado e com um bigode pintado no rosto. "Está tudo bem, moleque. Não vou te fazer nenhum mal", prometerá o rapaz antes de baixar a arma.

De repente, aparece um homem por trás do jovem e atira em suas costas. Do outro lado, Samuel escuta o barulho do tiro e corre na direção do amigo. No percurso, ele ainda atira no paraguaio que acertou o soldado brasileiro.

O engenheiro fica desesperado ao ver Bernardinho caído em uma poça de sangue e tenta acalmá-lo. "Calma, vai ficar tudo bem", promete o protegido de dom Pedro (Selton Mello). "ocorro, alguém me ajuda!", grita ele, logo em seguida.

Certo de que o fim está próximo, o rapaz fará um último pedido ao companheiro de combate. "Fala para minha que eu lutei como um homem de verdade. E obrigado por acreditar em mim... Eu... Eu", diz antes de morrer nos braços do ex-cativo.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 29 de janeiro.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Nos Tempos do Imperador. Confira! 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado