Sofrimento

Um Lugar ao Sol: Noca choca a neta com grande revelação do passado: "Morrer"

Cozinheira faz relato doloroso sobre casamento forçado e roubo do filho


Noca chora em cena de Um Lugar ao Sol
Noca foi obrigada a se casar com 15 anos em Um Lugar ao Sol - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Um Lugar ao Sol, Noca (Marieta Severo) abre seu coração para Lara (Andréia Horta) e conta tudo sobre seu passado. Obrigada a se casar aos 15 anos, a cozinheira engravidou de Jerônimo (Thelmo Fernandes) e depois do nascimento do filho, pensou em se matar, mas decidiu fugir da cidade e teve a criança tomada de seus braços antes de embarcar.

A conversa acontece depois que a ex-noiva de Christian (Cauã Reymond) descobre que Tahiane (Georgina Castro) é sua prima. A assistente se interessa por Ravi (Juan Paiva), mas decide voltar para casa quando percebe que o rapaz só tem olhos para a Chef.

O pai de Chico é quem dá uma pista sobre o possível paradeiro da assistente. A mineira vai parar na cidade natal de Noca e desvenda todo o mistério a respeito da identidade da forasteira.

Lara acaba repreendendo a avó por ter abandonado o filho. Então, Noca resolve abrir o jogo com a mocinha da novela das nove contando o que realmente lhe aconteceu no passado.

A idosa explica que obrigada a se casar com um homem que não amava quando tinha 15 anos. Enquanto seu irmão tinha todas as oportunidades, ela foi fadada a uma vida de sacrifícios.

Quando Jerônimo nasceu, ela chegou a pensar em se matar só para não engravidar novamente, até que decidiu fugir e teve o filho tomado de seus braços antes de entrar no ônibus. Saiba mais!

Em Um Lugar ao Sol, Lara descobre passado sofrido de Noca

Um Lugar ao Sol: Noca choca a neta com grande revelação do passado: \"Morrer\"

Nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol, Noca abre seu coração e revela para Lara que Jerônimo lhe foi roubado dos braços ainda bebê, enquanto ela tentava fugir de sua cidade. Ela toma essa atitude depois de descobrir que Thaiane também é sua neta. A assistente veio ao Rio de Janeiro para se aproximar da avó, mas decidiu voltar para Minas Gerais depois de uma decepção amorosa por causa de Ravi.

A ex-noiva de Christian é quem seguirá uma pista sobre o paradeiro da forasteira e acaba descobrindo que ela é filha de Jerônimo. Questionada pela mocinha, a cozinheira conta toda a verdade sobre seu passado.

"Eu não abandonei ninguém. Me tomaram ele dos braços. Com um ano de idade. Eu estava na plataforma e ia seguir com meu filho, mas eles vieram", relata a idosa. "Como assim? Eles quem, vó?", pergunta, Lara. Visivelmente magoada, a cozinheira conta detalhes de sua vida.

"Com 15 anos, eu fui dada em casamento, feito uma coisa. Meu irmão era homem e desde cedo tinha ido para a escola, estudar, aprender. Eu fiquei ali, condenada a repetir a história da minha mãe. Aprendendo a servir os outros. Tendo que engolir, enterrar, tudo o que eu queria para mim, tudo o que eu sonhava", conta.

"Sabe o que é ter que se deitar, toda noite, com alguém que você não quer, não ama? Com 19 anos, eu pensava em morrer. Aquele não erá o meu destino. Não podia ser", lamenta a mineira.

"Toda noite, eu me deitava com meu marido pedindo a Deus para não engravidar de novo. Até que um dia eu pensei: antes de tentar por fim à minha vida, eu podia tentar fugir. E foi o que eu fiz", explica, Noca.

A dona do restaurante detalha como foi que tiraram a criança dela. "Quando eu estava quase embarcando, ele vieram e levaram o meu filho. O que é que eu podia fazer, entende? O que é que pode uma mulher contra o homem mais poderoso da cidade, contra uma cidade inteira? Foi por sobrevivência. Se ficasse, eu morria", diz.

Comovida, Lara tenta acalmar a avó, e a repreende por ter escondido essa história durante tanto tempo. E sua defesa, a cozinheira diz que queria mentir para ela mesma sobre seu passado. "Porque não tinha volta, eu sabia. Sabia que eles nunca iam admitir que eu voltasse, que eu tivesse qualquer forma de contato com o meu filho. Uma mulher banida, proscrita, é o que eu era", desabafa.

"Eu me agarrei no que tinha sobrado. A cozinha, o cheiro da comida, aquilo dependia só de mim. E foi alimentando os outros que eu me fortaleci. E achei um jeito de estar no mundo. Livre, sem cabresto", opina.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Um Lugar ao Sol. Confira! 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado