Eternos aplausos

De Covid-19 a doença rara: Relembre os atores de Malhação que já morreram

Produção chega ao fim após 27 anos e mostrou o trabalho de famosos já mortos


Eduardo Galvão posado; Luis Gustavo em cena de Malhação
Covid-19 e doença rara: Os atores de Malhação que já morreram - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 28/01/2022 às 06:35,
atualizado em 28/01/2022 às 09:42

Nesta sexta-feira (29) chega o dia do fim de Malhação. E não é só apenas a temporada Sonhos (2014) que se encerra, e sim o programa é retirado da grande da Globo de uma vez por todas, depois de quase 27 anos no ar. Desde sua estreia, em 1995, o produto revelou talentos, contou histórias inesquecíveis, abordou temas polêmicos e necessários e conquistou uma legião de fãs, que hoje acabam órfãos com o fim da atração dos finais da tarde da Globo.

Ao longo de tantos anos, cerca de mil atores emprestaram suas vozes para encarnar personagens marcantes, como o Mocotó (André Marques), Cabeção (Sergio Hondjakoff), Yasmin (Mariana Rios), com tramas que abordavam conflitos de adolescentes e jovens. Como coadjuvantes, um elenco veterano também abrilhantou as temporadas da novela, como Silvia Pfeifer, Maitê Proença, Deborah Secco, Paloma Duarte, entre outros.

Contudo, muitos dos atores vistos em cena no folhetim adolescente perderam a vida, seja por causas naturais, vítimas de doença ou outros motivos. Saiba quais atores de Malhação que já morreram!

Nair Bello (1931-2007) e John Herbert (1929-2011)

 De Covid-19 a doença rara: Relembre os atores de Malhação que já morreram

Em 2007, a atriz Nair Bello morreu aos 75 anos. Nos últimos dias de vida, ela ficou no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após cinco meses internada em coma. Ela sofreu três paradas cardíacas no final de 2006 e até chegou a sair da UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital, entrando em processo de reabilitação na Unidade de Cuidados Semi-Intensivos.

O quadro chegou a evoluir a ponto de a atriz pronunciar algumas palavras, folhear revistas e assistir à televisão, mas não resistiu. Já John Herbert faleceu em 2011, aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar, após ser internado no Hospital do Coração, quando apresentou insuficiência respiratória. Nair e John contracenaram como os divertidos Olga e Nabuco na primeira temporada de Malhação (1995).

Eduardo Galvão (1962-2020)

De Covid-19 a doença rara: Relembre os atores de Malhação que já morreram

Em 2020, o ator Eduardo Galvão, que interpretou o Jorge de Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015), morreu aos 58 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com o novo coronavírus e 50% dos pulmões comprometidos. Intubado, ele havia enviado uma mensagem de áudio ao ator Stepan Nercessian sobre a doença:

"Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai". A filha do ator, Mariana Galvão, havia utilizado as redes sociais para falar sobre a internação do pai com Covid-19.

Inah de Carvalho (1954-2009)

De Covid-19 a doença rara: Relembre os atores de Malhação que já morreram

A atriz Inah de Carvalho morreu em São Paulo em 2019. Ela estava com 65 anos e já vinha internada devido ao DPOC (Coença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Inah sofria de um quadro sério da doença que vinha avançando rapidamente. A artista que fez diversos trabalhos na Globo ao longo da carreira. Em 2014, Inah esteve na temporada Sonhos, de Malhação. Ela interpretou Dona Dalva, a avó de Duca, papel de Arthur Aguiar, o protagonista do ano.

A relação do personagem com a avó foi um dos destaques da personagem e Dona Dalva acabou caindo nas graças dos telespectadores. Embora sem papeis icônicos na TV, Inah ganhou diversos prêmios, o mais importante aconteceu em 2020, quando venceu como atriz coadjuvante no Prêmio Bibi Ferreira. Ela ganhou a estatueta graças ao seu trabalho em Billy Elliot - o filme. A artista se emocionou ao receber a premiação.

Luis Gustavo (1934-2021)

De Covid-19 a doença rara: Relembre os atores de Malhação que já morreram

O ator Luis Gustavo morreu em 19/09/2021, aos 87 anos, em sua casa em Itatiba, no interior de São Paulo, vítima de um câncer no intestino. Ele lutava contra a doença desde 2018, o que o motivou a se afastar do trabalho. A informação da morte do artista foi divulgada por Cássio Gabus Mendes, sobrinho do veterano, em postagem no Instagram. Pioneiro na TV, Luis Gustavo protagonizou Beto Rockfeller (1968), trama da TV Tupi que revolucionou o gênero no Brasil.

Entre os maiores sucessos do artista também está o Sai de Baixo, humorístico exibido na Globo entre 1996 e 2002. Ele foi um dos criadores da sitcom e integrava o elenco na pele de Tio Vavá. A série deu origem a um filme, lançado em 2019, que foi o último trabalho do veterano, já com a saúde debilitada. Já em seu último papel na TV, interpretou Heitor, em Malhação: Vidas Brasileiras.

 

Outros atores de Malhação que morreram: Fábio Junqueira (1956-2008), João Carlos Barroso (1950-2019), Rosali Papadopol (1956-2020), Cecil Thiré (1943-2020), entre outros.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado