Resumão

De Fátima Bernardes fora do Encontro a apresentador com mal súbito: A semana dos famosos e da TV

Saiba o que rolou na semana


Fátima Bernardes decidiu sair do Encontro e apresentador passa mal
Fátima Bernardes decidiu sair do Encontro e apresentador passa mal ao vivo - Foto: Montagem/Reprodução

Movimentou os bastidores da TV a notícia de que Fátima Bernardes já avisou para a Globo que não quer mais ficar à frente do Encontro, programa matinal que apresenta na Globo. A passada de bastão deve acontecer em junho, e a justificativa é o desejo da famosa em curtir mais a vida.

Outro momento que deu o que falar nesta semana foi o jornalista Rafael Silva, que sofreu um mal súbito ao vivo enquanto estava ao vivo no Alterosa Alerta Sul de Minas. Ele, que estava cobrindo as férias de Ademir Santos, foi socorrido e levado pelo SAMU até um hospital próximo da cidade de Varginha.

Patrícia Abravanel ficou constrangida após receber uma cantada ao vivo de uma mulher durante o Programa Silvio Santos. Tudo aconteceu durante o tradicional Jogo dos Pontinhos, e viralizou na web.

Confira o resumão da semana:

Fátima Bernardes fora do encontro

imagem-texto

A jornalista já deixou claro para a Globo que quer curtir um pouco mais a vida e sua saída do Encontro já é dada como certa na emissora, que já busca uma alternativa.

Segundo apurou o NaTelinha, a ex-mulher de William Bonner deve passar de vez o bastão da atração em junho, quando o Encontro completará 10 anos. Por enquanto, Fátima foi passar alguns dias em Paris, na França, acompanhada do namorado, Túlio Gadêlha, e do filho, Vinícius, que estuda no país europeu.

Por conta do número de vezes que já se ausentou de seu programa, a jornalista já ganhou até um "fiscal". No Twitter, um internauta identificado como Mateus Ribeiro, listou todas as vezes que a comunicadora deixou o Encontro sob o comando de outras pessoas em 2021. Porém, nem todos os "desencontros" aconteceram porque a apresentadora estava de férias. De folga mesmo foram somente 33 dias. As outras ausências foram decorrentes de atestados médicos. Somente no fim do ano, por exemplo, Fátima ficou 42 dias de licença após passar por uma cirurgia.

Jornalista tem mal súbito ao vivo

imagem-texto

Na última segunda-feira (03), Rafael Silva, apresentador do Alterosa Alerta Sul de Minas, sofreu um mal súbito e desmaiou ao vivo. O jornalista de 36 anos comanda o Jornal das 7, mas está cobrindo as férias de Ademir Santos no programa que vai ao ar na hora do almoço pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais.

Segundo os colegas de emissora, o comunicador foi atendido rapidamente pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fez os primeiros-socorros e o encaminhou para um hospital próximo à cidade de Varginha.

Em um comunicado oficial da TV Alterosa, o jornalista Kadu Lopes explicou o que aconteceu: “Estamos nessa live de última hora para trazer informações oficiais sobre o estado de saúde do nosso querido amigo, irmão, o Rafael Silva. Ele estava apresentando o Alterosa Alerta no lugar do Ademir Santos quando, de repente, ele teve um mal súbito, sofreu uma queda. Depois de alguns minutos veio até aqui o Samu, o Corpo de Bombeiros, e fez o socorro do nosso querido Rafael Silva para o Hospital Humanitás”.

Patrícia Abravanel leva cantada de mulher

imagem-texto

A apresentadora foi surpreendida por uma cantada feita por uma mulher no Programa Silvio Santos. Ela havia chamado algumas pessoas para participar do Jogo dos Pontinhos quando uma integrante da plateia, chamada Débora, escolhida pela animadora acabou dando em cima da filha do homem do baú. Patrícia ficou chocada com as palavras da mulher e reagiu. "Com uma mulher dessa e uma cesta básica eu passo um mês", disse a participante da plateia olhando para Patrícia, que reagiu com um "eita".

Juliana Oliveira, Cabrito Teves, Helen Ganzarolli, Mara Maravilha, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano, que participavam do quadro, também ficaram surpresos com as palavras da mulher. Patrícia Abravanel é casada com Fábio Faria, ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro.

Apresentador xinga Ivete Sangalo

imagem-texto

Luiz Almir, apresentador da Band Rio Grande do Norte, não gostou de Ivete Sangalo ter incentivado coro contra o presidente Jair Bolsonaro durante um show realizado em Natal. Além de apresentar o Nordeste Urgente na Band RN, o comunicador também comanda o O Povo no Rádio, na 96 FM, e desferiu várias ofensas contra a cantora ao vivo. "Uma cantora que já tá em decadência, que envergonha o nome das mulheres. Eu gostava, não escuto. Em uma televisão, se ela tiver cantando eu mudo de canal. E queria que todo mundo fizesse isso, o Rio Grande do Norte fizesse isso", começou.

"A vagabunda da Ivete 'Sangala' vem fazer um show pra ganhar dinheiro do povo besta do Rio Grande do Norte, em um hotel cinco estrelas cujo dono deve ser irresponsável também, pois se fosse no meu hotel eu tinha botado ela pra fora. E ela ficou cantando e gritando 'manda Bolsonaro tomar no c*, não tô ouvindo não'... E o povo gritando, os esquerdistas doentes gritando", continuou.

"Ela foi paga pra cantar. E não é porque é Bolsonaro não. Podia ser Lula, Antônio, Pedro, Manoel... Não importa quem fosse. Ninguém tem o direito de ir cantar, juntar o povo que paga pra ver o show de uma mulher que já está em decadência, velha, feia, frouxa, e a vagabunda fica mandando a maior autoridade do país tomar no c* em pleno microfone em um hotel cinco estrelas", disse.

Estratégia de Faustão na Band

imagem-texto

Os principais comentários sobre a estreia de Faustão na Band na virada do ano foram sobre as semelhanças do programa com o Domingão do Faustão, atração que o apresentador comandava na Globo. Cenário, iluminação, caracteres, corpo de ballet, distribuição da plateia, tudo lembra o dominical. Engana-se quem pensa que essa estratégia é nova. No final de 1987, quando trocou a Globo pelo SBT, Jô Soares usou essa mesma tática. Deixou o Viva o Gordo para trás e lançou o Veja o Gordo, que, além do nome parecido, tinha o mesmo formato.

Veja o Gordo era exibido no mesmo dia e no mesmo horário que Viva o Gordo, às segundas-feiras, por volta das 21h30. Assim como seu precursor, contava com artistas convidados e personagens interpretados pelo próprio Jô. Para tapar o buraco que o programa deixou, a Globo começou a exibir filmes na Tela Quente.

Mais de 30 anos antes de Faustão tirar alguns nomes da Globo e levar para a Band, como Cris Gomes, José Armando Vannucci e Anne Lottermann, Jô Soares desfalcou o elenco da então vênus platinada para compor a equipe de seu humorístico no SBT. Eliezer Motta, Marlene Silva, Suzy Arruda (1917-2005), Alexandre Régis e Paulo Celestino Filho (1957-2017) são alguns dos atores que toparam fazer a mudança com o apresentador. Além dos humoristas, Max Nunes (1922-2014) e Hilton Marques, roteiristas, também acompanharam Jô.

Atriz sofre grave acidente

imagem-texto

Na última terça-feira (4), Alli Simpson, 23, atriz, cantora e modelo australiana, usou as redes sociais para contar detalhes sobre um grave acidente. A artista fraturou o pescoço ao mergulhar em uma piscina rasa bem na virada do ano. A irmã do músico Cody Simpson foi encaminhada para um hospital onde, além de ser imobilizada por conta da lesão, também testou positivo para a Covid-19.

"Mergulhei em uma piscina rasa e bati com a cabeça no fundo. Na véspera de Ano Novo, fiz raios-x, tomografia computadorizada e ressonância magnética para descobrir que tenho duas fraturas graves no pescoço", contou

Ela ainda deu mais detalhes sobre o que passou: "Nenhuma cirurgia imediata foi necessária. Fui enviada para casa com um colar rígido para o pescoço que estarei vivendo 24 horas por dia, 7 dias por semana nos próximos quatro meses".

Giselle Itié revela que filho está doente

imagem-texto

Na última quarta-feira (5), a atriz usou as redes sociais para revelar que seu filho, Pedro Luna, de 1 ano e 10 meses, fruto de seu relacionamento com o ator Guilherme Winter, está passando por um problema de saúde. Ela afirmou que seu herdeiro está doente há mais de um mês e desabafou sobre seu sofrimento nas últimas semanas.

"Está muito difícil. Pedro está doente praticamente há 1 mês. Ele ficou doente no início de dezembro, teve uma pausa de 7 dias e voltou a ficar doente. Não tivemos Réveillon, praia, nada. Está muito difícil, de verdade. Eu fiquei doente junto, com febre, cuidando do pequeno. Não tenho babá, mas tenho uma rede de apoio poderosa, mas... Meu pai ficou muito doente, ele parou na UTI com pneumonia", desabafou, no Instagram.

Jovem Pan News no traço

imagem-texto

A Jovem Pan News fechou seu segundo mês ainda longe de se tornar uma ameaça para outros canais do segmento. Em dezembro, a emissora de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, ocupou a 53ª posição no ranking de audiência, segundo dados da Kantar Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT), registrando 0,03 ponto de média e 0,09% de share, que corresponde à participação. Em novembro, tinha ocupado a 45ª posição.

Duas posições abaixo na listagem está a TV Novo Tempo, emissora evangélica, que registrou a mesma média de audiência do canal do Grupo Jovem Pan, porém, com uma participação um menor, 0,08%.

Dos grandes canais de notícia, a Jovem Pan News aparece na frente da Band News, que ocupa a 65ª posição, com 0,02 ponto de média. A Record News foi o canal de notícias mais assistido de dezembro, garantindo a oitava posição, com 0,17 pontos de média. Em seguida vem a GloboNews, com 0,15. Já a CNN Brasil aparece bem abaixo, na posição 42 do ranking, com média de 0,04 pontos de média.

Record descartou programas com Jojo Todynho

imagem-texto

Antes de Jojo Todynho ser contratada pelo Multishow, a Record teve a oportunidade de prosseguir com o contrato com a cantora, campeã de A Fazenda 12, mas ignorou duas sitcoms que foram propostas para a direção artística da emissora em janeiro de 2021.

O NaTelinha teve acesso com exclusividade aos argumentos dos dois projetos, ambos seriam protagonizados por Jojo: um com nome provisório de Jojo Vale Tudo, no qual ela interpretaria uma empregada doméstica de uma família de classe média que sempre resolve situações dos patrões, e outro chamado Pano pra Manga, focado na história de uma costureira que contrata um estilista, que na verdade seria um fugitivo da polícia.

No documento entregue, as sitcoms teriam duração de 25 ou 50 minutos. Jojo Vale Tudo e Pano pra Manga teriam em cada episódio seis personagens fixos e dois convidados. O produtor das séries não obteve retorno da Record. Meses depois, Jojo Todynho assinou com o Grupo Globo.

Boninho se manifesta sobre lista do BBB22

imagem-texto

Na última segunda-feira (3), Boninho usou as redes sociais para se manifestar sobre as supostas listas de participantes do BBB22 vazadas recentemente por colunistas e na internet. O diretor da Globo gravou vídeo no Instagram se pronunciando sobre a veracidade dos nomes que circulam. Ele ainda avisou que não houve desistência.

"Lista de quem está eu até entendo as apostas… agora lista de quem estava e desistiu? Dá um tempo, fake news!. Gente, na boa. Quem entrou, entrou, e há muito tempo. Tá tudo fechado. Não tem quem desistiu e quem substituiu. Tá tudo certo. O resto é fake news", afirmou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado