Sucesso dominical

Domingão com Luciano Huck mantém Ibope do Faustão na Globo

Foram mais de 35 milhões de pessoas alcançadas por programa, três milhões a mais que o registrado no mesmo período em 2020


Luciano posando e sorrindo com o microfone na mão
Luciano Huck mantém ibope do Faustão na Globo - Foto: Reprodução
Por Natasha Amaral

Publicado em 07/01/2022 às 05:37,
atualizado em 07/01/2022 às 10:43

Pelo menos 126 milhões de pessoas assistiram ao Domingão com Huck em 2021. Segundo um levantamento obtido pelo NaTelinha, de setembro a dezembro do ano passado, foram mais de 35 milhões de pessoas alcançadas por programa, três milhões a mais que o registrado no mesmo período em 2020, quando a atração dominical ainda era comandado por Fausto Silva, com quem a faixa permaneceu por 32 anos. O comparativo mostrou que a atração foi líder absoluta na TV aberta e no streaming – 98% maior que a 2ª colocada e 40% maior que todas as plataformas somadas, respectivamente. 

Além disso, o Domingão foi líder em todo o Brasil. A praça em que a audiência mais cresceu, marcando 3,8 mais Ibope que o antigo apresentador, foi a de Florianópolis, com 16,6 pontos.  Houve também um aumento de telespectadores na faixa etária mais jovem. O comparativo com o antigo comando de Faustão mostrou um crescimento de 17% entre pessoas de 25 e 34 anos, e 15% entre 35 e 49 anos. A maior alta veio das classes A e B, com aumento de 21%.

Nas redes sociais, o Domingão com Huck também repercutiu e se tornou o programa mais comentado desde a sua estreia. Foram mais de 135 milhões de pessoas alcançadas, totalizando um aumento de 720 menções no Twitter. Se os comentários foram totalmente positivos, aí é outra história.

Domingão com Huck em novo formato em 2022

Como publicado pelo NaTelinha, pesquisas internas promovidas pela Globo avaliaram o desempenho de conteúdo no novo Domingão. A emissora pretende relançar o programa em 2022, com ajustes no cenário e a estreia de novos formatos que estão sendo negociados. A intenção é deixar a atração com a cara do novo apresentador e apagar, de vez, qualquer quadro possa lembrar Fausto Silva.

O Luciano estreou no "Domingão com Huck" em 5 de setembro. Marcos Mion ficou em seu lugar nas tardes de sábado, no programa "Caldeirão". A mudança se deu quando Faustão não renovou o contrato com a Globo para 2022. O comunicador de 71 anos voltou à Band 34 anos depois de deixar a emissora e estreia seu novo programa em 17 de janeiro.

O novo Domingão estava previsto para entrar no ar apenas no início deste mês mas, em junho, a saída de Silva da grade da Globo foi antecipada por divergências entre o artista e a direção da emissora. Com essa situação, a área de entretenimento precisou montar uma nova grade às pressas e escalou Tiago Leifert para encerrar a temporada do Dança dos Famosos que foi iniciada pelo, agora, novo artista da Band.

Em setembro, a emissora estreou o Domingão com Huck tendo como principal chamariz o Show dos Famosos, quadro que era de Silva. A Globo foi obrigada a colocar o formato no ar para obedecer contratos publicitários com uma rede de varejo, assinado no fim de 2020 e recebido antecipadamente.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado