Exclusivo

Globo festeja "pegadinhas" de Boninho para bombar BBB22 antes da estreia

Diretor do programa cria estratégias para evitar vazamentos de nomes


Boninho sorri no palco do Domingão do Faustão
Com direção de Boninho, Big Brother Brasil estreia dia 17 de janeiro - Foto: Divulgação/Globo
Por Sandro Nascimento

Publicado em 06/01/2022 às 05:05,
atualizado em 06/01/2022 às 09:49

A boa repercussão do BBB22, antes mesmo da estreia, está sendo motivo de comemoração dentro da Globo. O reality já está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais devido a estratégia adotada por Boninho e seus diretores mais próximos. A nova edição do Big Brother Brasil estreia no próximo dia 17.

Para manter o sigilo dos participantes, principalmente, dos brothers do grupo Camarote, o chefão do programa decidiu divulgar informações falsas contando com ajuda de alguns famosos.

O plano foi o seguinte: algumas celebridades, que tiveram seus nomes ventilados pela mídia há um tempo, toparam colocar símbolos ao lado dos nomes nas redes sociais, uma prática que foi atribuída aos participantes do BBB desde 2020. Cada brother escolhe um emoji para a sua torcida usar nas redes sociais.

Juliette Freire, por exemplo, escolheu um cacto ano passado e a Manu Gavassi foi representada por uma fada em 2020. Com isso, os fandoms se unem com os símbolos, que geralmente, tem a ver com o gosto e vida dos  ídolos fora da casa.

Outra estratégia foi negar a participação. Várias celebridades, assim que tiveram seus nomes cogitados nos primeiros dias do ano novo trataram de negar a participação. Teve gente que simplesmente não posta nada inédito desde do Réveillon.

Boninho debocha de listas vazadas do BBB22

Boninho também começou a seguir vários pessoas que estão nas inúmeras listas de prováveis brothers e sisters. Tudo combinado para confundir o público e alimentar a mídia de fake news. O NaTelinha descobriu que os escolhidos estão sendo monitorados e quem der alguma pista é cortado do programa.

O mesmo acontece com os integrantes do grupo Pipoca, que começaram a ser confinados nesta última quarta-feira (5) em vários hotéis perto dos Estúdios Globo. Os famosos também começaram o confinamento no mesmo dia.

Na última segunda (3), Boninho usou as redes sociais para se manifestar sobre as supostas listas de participantes do BBB22 vazadas recentemente por colunistas e na internet. O diretor da Globo gravou vídeo no Instagram e debochou sobre os nomes que circulam. Ele ainda avisou que não houve desistência e que os nomes já foram definidos há muito tempo.

"Lista de quem está eu até entendo as apostas… agora lista de quem estava e desistiu? Dá um tempo, fake news!. Gente, na boa. Quem entrou, entrou, e há muito tempo. Tá tudo fechado. Não tem quem desistiu e quem substituiu. Tá tudo certo. O resto é fake news", afirmou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado