Retrospectiva

Assédio, traição e áudio proibido: Os maiores escândalos dos famosos em 2020

Confusões cercaram o ano das celebridades


Anitta, Marcius Melhem, Mayra Cardi e Arthur Aguiar em foto montagem
Os famosos que protagonizaram polêmicas - Foto: Montagem

O ano de 2020 está terminando e foi cercada de muitas polêmicas, como as acusações de Dani Calabresa contra Marcius Melhem e a exposição de Anitta contra Leo Dias. Houve também a confusão entre Mayra Cardi e Arthur Aguiar, que resultou no término do casamento do ex-casal. Apesar de ter falecido, Gugu Liberato (1959-2019) continuou sendo protagonista de polêmicas, como a briga da sua família pela herança.

O público ainda acompanhou o curto período de Regina Duarte como Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Considerado um dos maiores símbolos do youtuber brasileiro, PC Siqueira foi acusado de pedofilia e passou a ser investigado pela Justiça.

Confira as principais polêmicas de 2020:

Marcius Melhem

Assédio, traição e áudio proibido: Os maiores escândalos dos famosos em 2020

Dani Calabresa foi contratada pela Globo em 2015 depois de ter se consagrado na MTV e feito uma passagem significativa no CQC (2008-2015) e o que era um sonho, transformou-se num grande pesadelo na emissora carioca. Após os detalhes virem à tona, a humorista ganhou muito apoio.

Em janeiro deste ano, a Globo não conseguiu mais manter a história em sigilo, quando Leo Dias publicou que três atrizes teriam denunciado Marcius Melhem por abuso. A acusação de Calabresa incentivou outras mulheres e o comportamento de Melhem era tido como recorrente e normalizado por ele.

No dia 6 de março, a Globo anunciou que o diretor pediu afastamento por motivos pessoais. Embora de fato tivesse um acontecimento importante, uma cirurgia da filha de 11 anos nos Estados Unidos, o motivo não seria esse.

Como a palavra assédio não foi citada no comunicado, as vítimas se sentiram frustradas, segundo a revista. Redigiram uma carta à Schroder, que foi modificada, mas ainda assim, cobravam uma posição mais forte da Globo. Em agosto, a emissora informou a saída "em comum acordo" de Marcius Melhem, mais uma vez sem citar qualquer denúncia.

O humorista e executivo sempre afirmou ser inocente. Em suas redes sociais, ressaltou que sempre agiu com profissionalismo e respeito, mas pediu desculpas a quem pudesse ter sido magoada com seu comportamento. No último sábado (5), ele declarou que irá interpelar Dani Calabresa na justiça.

Arthur Aguiar e Mayra Cardi

Assédio, traição e áudio proibido: Os maiores escândalos dos famosos em 2020

Arthur e Mayra terminaram o casamento trocando declarações de amor e prometeram que continuariam amigos, tanto que viveram na mesma casa durante semanas. Contudo, em abril, a coach surpreendeu os fãs ao falar que seu relacionamento era abusivo e que foi traída diversas vezes.

 “O propósito do primeiro vídeo era a minha liberdade, mas faz parte. Não sei se chamo de doença, patologia, eu não sou uma profissional, mas faz parte, sim, do perfil do abusador negar que é um abusador. Mais grave que isso é tentar colocar a vítima como louca”, disparou na ocasião. “Hoje vou mexer num assunto tão ruim, mas tenho com provas. Eu não vou trazer mais nada por aqui que não possa provar. Eu quero ser passada de louca! Não serei chamada de mentirosa. Não vou me calar”, acrescentou.

Mayra chegou a expor uma suposta amante de Arthur e criticou o comportamento do ex-marido após a separação. Contudo, após muita confusão, eles fizeram as pazes, inclusive com elogios da influencer. "O bichinho se tornou um pai exemplar, preciso falar", declarou.

Anitta x Leo Dias

Assédio, traição e áudio proibido: Os maiores escândalos dos famosos em 2020

Leo Dias noticiou em maio que a mãe de Anitta deixou a mansão da cantora e foi morar no subúrbio por “não concordar com a vida louca da filha”. A funkeira publicou prints da sua conversa com sua mãe e afirmou que a informação do jornalista era inverídica. O fato irritou Leo, pois a matriarca da família da cantora realmente estava na casa da irmã, que mora no subúrbio do Rio de Janeiro, mas porque não queria ficar sozinha em seu novo apartamento.

A partir daí, a cantora declarou que foi chantageada durante muito tempo pelo jornalista e que resolveu dar um basta. "Eu vivi muitos anos com esse medo e eu achei que se eu não fosse fonte pra ele, não só da minha vida, mas também de qualquer coisa que eu soubesse, ele podia acabar com a minha carreira, que ele pudesse falar de mim que acabasse comigo”, disparou.

Em resposta, Leo Dias fez diversas revelações sobre o início de carreira da cantora, com uma sequência de áudios proibidos da Poderosa. O caso envolveu Preta Gil, Ivete Sangalo, Ludmilla, entre outras cantoras. Ele foi processado e não pode citá-la nas redes sociais sob pena de multa.

PC Siqueira

Assédio, traição e áudio proibido: Os maiores escândalos dos famosos em 2020

Desde que teve uma conversa vazada na web em que dava a entender ter recebido fotos de uma criança de 6 anos, caracterizando pornografia infantil, PC Siqueira viu a sua carreira de anos ir por água abaixo.

O seu canal no YouTube, o MasPoxaVida, foi desativado no dia 16 de junho com mais de 350 milhões de views e 2 milhões de inscritos. Um baque total. PC é considerado da primeira geração de youtubers do Brasil. Com o enorme sucesso, foi chamado para virar apresentador e acabou produzindo conteúdos para algumas emissoras.

Em novembro, ele voltou para o canal depois de ser investigado. O youtuber, vestido de terno e gravata, aparece fazendo alusão a apresentação de um telejornal. Ele se defendeu das acusações e garantiu ser inocente.

Regina Duarte

Assédio, traição e áudio proibido: Os maiores escândalos dos famosos em 2020

Em janeiro, Regina foi convidada para ser a Secretária de Cultura da gestão Jair Bolsonaro. Após um período de reflexão, ela aceitou o pedido do presidente. A atriz rescindiu seu contrato com a Globo e logo passou a trabalhar em Brasília, não conquistando a simpatia da classe artística.

Em maio, Regina gerou revolta e perplexidade por conta da sua entrevista para a CNN Brasil. Ela irritou atores, cantores e outros artistas após minimizar as mortes causadas pela Ditadura Militar (1964-1985).

Sem clima para continuar no governo, Regina Duarte anunciou sua saída do cargo. Pouco tempo depois, Mário Frias foi anunciado como o novo Secretário. Desde então, a atriz tem usado suas redes sociais para falar sobre o seu dia-a-dia.

Marlon

Assédio, traição e áudio proibido: Os maiores escândalos dos famosos em 2020

Em novembro, Letícia contou como descobriu que estava sendo traída pelo marido e sua grande amiga. Ela afirmou que o ex não quis admitir o que estava acontecendo, e que nunca tinha desconfiado de nada.

“Nunca percebi. Nunca! Pra mim, marido de amiga é igual mulher ou é nulo. Nunca olhei para um marido de uma amiga minha com outros olhos. Eu não via nem ela e nem o Marlon com olhar diferente. Essa é a verdade. Como o Bruno era confidente do Marlon e o Marlon era confidente do Bruno, assim como eu era da Maria e a Maria de mim, eu chorava no colo dela e a Maria chorava no meu colo sobre os problemas do casal. Nunca passou pela minha cabeça que estava acontecendo algo assim”, disparou.

Neste mês, o caso ganhou um novo capítulo. Maria Clara revelou que estava grávida de Marlon. Tal fato chocou o público e Letícia não escondeu sua tristeza. "É meu sonho crescendo na barriga de outra mulher”, comentou Letícia em entrevista ao programa A Tarde é Sua.

Herança de Gugu

Assédio, traição e áudio proibido: Os maiores escândalos dos famosos em 2020

Após o falecimento do apresentador, em novembro do ano passado, foi aberto o testamento e Rose Miriam ficou sem herança. Ela entrou na Justiça para ter seu relacionamento com Gugu reconhecido como união estável, o que lhe garantiria um percentual da fortuna do artista. O caso se alastrou por 2020 e se tornou uma das maiores polêmicas do ano.

A família do apresentador tem defendido a tese que Rose e Gugu eram apenas amigos e que o desejo do comunicador deve ser respeitado, ou seja, a maior parte dividida entre os três filhos – João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina – e o restante entre a mãe dele, dona Maria do Céu – ela terá uma pensão vitalícia – e os sobrinhos.

No meio de tanta confusão, Thiago Salvático revelou que vivia um romance homossexual com o apresentador e entrou na justiça para ser reconhecido como seu companheiro no final da vida, o que também lhe daria direito a um percentual da herança do comunicador. Contudo, ele retirou o processo.

Tiago Ramos

Assédio, traição e áudio proibido: Os maiores escândalos dos famosos em 2020

Tiago Ramos começou a namorar Nadine, mãe de Neymar, e logo entrou no foco da mídia. Rapidamente, notícias sobre o passado do modelo surgiram e começou a preocupar a família do jogador do PSG. Após uma noite de atrito em um dos apartamentos do atleta, a matriarca da família deu um ponto final no seu relacionamento.

Nas semanas seguintes, Tiago continuou na mídia como possível participante de A Fazenda. Ele negou que participaria da competição e gravou stories na sua conta do Instagram afirmando que poderia se matar, porque não estava se sentindo bem.

Após muita confusão, Tiago conseguiu reatar com Nadine e os dois viajaram para Cancún, no México. Durante a viagem, eles terminaram o namoro novamente e o modelo gravou um vídeo com sangue no corpo, declarando que foi esfaqueado. "Quase morri agora. [Sofri] por algo que não fiz”, detalhou.

Andressa Urach

Assédio, traição e áudio proibido: Os maiores escândalos dos famosos em 2020

Andressa Urach fez um longo desabafo em outubro em seu Instagram. A loira relatou que sofreu uma grande decepção ao longo dos últimos meses, que teria rasgado seu coração. "Não consegui nem estudar, vou ter que trancar a faculdade de jornalismo, pois não tenho cabeça para pensar sobre isso", lamentou ela, que não frequenta mais a Igreja Universal.

Urach escreveu que dedicou seus últimos seis anos para pregar a palavra de Deus, mas se sentiu um objeto descartável. "Nunca me senti assim nem no tempo da prostituição", desabafou ela, incrédula com o que tem vivido nos últimos tempos.

"Sei que Jesus não tem nada haver [sic] com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse 'demônios' por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falar tudo que aconteceu comigo nesses últimos anos vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia", ironizou.

Ao NaTelinha, falou recentemente sobre a nova fase espiritual que vive: "O processo de conversão ele possui várias fases. Acredito que sempre estamos evoluindo para sermos pessoas melhores. A igreja é feita por homens e possui erros e acertos. Hoje sigo o caminho da minha fé". Atualmente, ela está noiva.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado