Pediu o chapéu

Marcius Melhem pede afastamento da Globo e deixa direção

Função será acumulada por Silvio de Abreu


Marcius Melhem posa para foto com o logo do Zorra ao fundo
Marcius Melhem pediu afastamento da Globo e não é mais diretor de humor - Foto: Divulgação

Marcius Melhem não é mais diretor de projetos de humor da Globo. O executivo deixou a função, após menos de dois anos - ele assumiu no final de 2018, e também pediu afastamento de quatro meses do cargo de ator e roteirista da emissora carioca, que soltou um comunicado oficial na tarde desta sexta-feira (06) para confirmar as mudanças.

Segundo a nota da Globo enviada à imprensa, Melhem deixou o cargo por motivos pessoais e Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia, acumulará as funções. A Globo não deu detalhes sobre as razões que teriam levado o ator a pedir o afastamento.

A decisão aconteceu três meses depois de Marcius Melhem ter sido supostamente acusado de assédio moral pela comediante Dani Calabresa, o que fez com que a Globo o blindasse, à época. Ele não comentou o caso, mas foi defendido pelo elenco do Zorra, que acabou recebendo críticas de Danilo Gentili.

Além de ser o diretor de projetos de humor do canal carioca, Melhem acumulava funções na Globo. Ele era um dos redatores do Fora de Hora, onde também atuava e era responsável pelo roteiro do quadro do Fantástico, Isso a Globo Não Mostra. O artista também assinava a redação final do Zorra.

Silvio de Abreu substitui Marcius Melhem

Marcius Melhem pede afastamento da Globo e deixa direção

Silvio de Abreu assumir o comando de projetos de humor no lugar de Marcius Melhem não chega a ser uma novidade, já que ele foi o único executivo de dramaturgia da Globo entre 2014 e 2018. Meses antes de Melhem, a Globo havia colocado, em março de 2018, Gloria Perez como executiva de projetos de séries.

Alguns meses depois, ela passou a dividir as funções com o colega, que foi escalado para projetos de humor. Gloria também já deixou o cargo, em abril do ano passado, ficando menos de dois anos na função e Silvio de Abreu voltou a ser o único responsável por novelas e séries dramáticas. Agora, ele também cuidará dos projetos de humor.

Confira a íntegra da nota da Globo sobre Marcius Melhem

Por motivos pessoais, Marcius Melhem deixou a liderança dos projetos de Humor. Com isso, a área de Criação e Produção de Conteúdos da Globo, sob a direção de Carlos Henrique Schroder, vai redesenhar a sua estrutura de Dramaturgia. Os projetos de Humor, assim como os de Dramaturgia Diária e Semanal (novelas e séries), ficarão agora sob a responsabilidade direta de Silvio de Abreu.

Com Silvio, compõem o time de Gênero dos Estúdios Globo os diretores de Variedades Mariano Boni (programas de entrevistas e talk shows) e Boninho (programas de auditório, realities, games e musicais).

Marcius solicitou ainda licença das funções de roteirista e ator por um período de quatro meses.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado