Polêmica

Defesa de Rose Miriam diz que se Gugu teve romance gay, foi traição

Herança do apresentador é disputada na justiça


Thiago e Rose Miriam
Thiago e Rose Miriam no Fantástico - Foto: Reprodução/Globoplay

O Fantástico exibiu neste domingo (17) uma entrevista com o chefe de cozinha Thiago Salvático, que afirma ter vivido um romance gay com Gugu Liberato nos últimos anos, e a viúva do apresentador, Rose Miriam. O advogado da médica, Nelson Wilians, afirmou que o suposto relacionamento homoafetivo do comunicador foi oculto.

O defensor contou ao jornalístico que, caso o apresentador tenha tido algum tipo de relacionamento, foi uma traição. "Fotos e comprovantes de viagens com Gugu Liberato, por si só não comprovam uma relação ou união estável. Esse relacionamento é um relacionamento oculto. E, me desculpe, é uma traição a Rose", afirmou.

Contudo, o advogado de Thiago, Mauro Traldi, argumentou que Gugu e seu cliente não viviam um relacionamento oculto. "Eles não tinham nenhuma obrigação de comunicar um relacionamento", comentou.

O chefe de cozinha explicou na reportagem que foi companheiro do comunicador nos últimos anos de sua vida. “A minha relação com Gugu foi de duas pessoas solteiras. Foi uma relação baseada em muito amor, cumplicidade e união de vidas”, declarou Thiago ao jornalístico. "Desde o falecimento do Gugu, eu tenho buscado preservar minha identidade, minha história, mas esse assunto tomou uma dimensão muito grande", acrescentou.

"O maior sonho dele seria viver em um mundo sem preconceito, sem julgamentos pela orientação sexual e que as pessoas pudessem se manifestar livremente o amor, sem sofrer qualquer tipo de consequência", ressaltou o chefe de cozinha.

Porém, Rose disse ao Fantástico que o apresentador não viveu nenhum romance com Thiago Salático e defendeu seu ponto de vista da história. “Ele [Gugu] jamais constituiria uma família que não fosse a nossa. Gugu era muito feliz com a nossa família, comigo, com o João, com a Sofia e com a Marina” rebateu disparou.

"Eu queria dizer que nunca escutei o nome de Thiago Salvático, nunca mencionou o nome dele e eu gostaria de dizer que o Gugu, em vida, jamais assumiria uma vida extraconjugal", disparou a viúva.

A médica, que é mãe dos três filhos do comunicador – João Augusto, Sofia e Marina – está na justiça para provar que teve uma união estável com o artista e fazer parte da herança deixada por ele – rumores apontam que o patrimônio de Gugu é próximo de R$ 1 bilhão.

O Fantástico ainda explicou que as gêmeas questionaram na Justiça o paradeiro de bens do pai como relógios, joias, quadros, dinheiro em relação ao seguro de vida, entre outras coisas. Os advogados de Sofia e Marina alegaram que Aparecida Liberato, irmã de Gugu, não apresentou prestação de contas do que foi gasto nos últimos meses.

Herança de Gugu

Defesa de Rose Miriam diz que se Gugu teve romance gay, foi traição

Após o falecimento do apresentador, em novembro do ano passado, foi aberto o testamento e Rose Miriam ficou sem herança. Ela entrou na Justiça para ter seu relacionamento com Gugu reconhecido como união estável, o que lhe garantiria um percentual da fortuna do artista.

A família do apresentador tem defendido a tese que Rose e Gugu eram apenas amigos e que o desejo do comunicador deve ser respeitado, ou seja, a maior parte dividida entre os três filhos – João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina – e o restante entre a mãe dele, dona Maria do Céu – ela terá uma pensão vitalícia – e os sobrinhos.

Nas últimas semanas, Thiago revelou que vivia um romance homossexual com o apresentador e entrou na justiça para ser reconhecido como seu companheiro no final da vida, o que também lhe daria direito a um percentual da herança do comunicador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado