O Eclético

Morre o comentarista esportivo Orlando Duarte, vítima de Covid-19

Orlando Duarte estava internado há quase 20 dias


Orlando Duarte gesticulando
Orlando Duarte faleceu de Covid-19

Depois de quase três semanas hospitalizado com Covid-19, o comentarista esportivo Orlando Duarte não resistiu e morreu na manhã desta terça-feira (15), aos 88 anos de idade. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Fávio Ricco, do R7.

Nascido em Rancharia, interior de São Paulo, O Eclético, como era conhecido, iniciou sua carreira no jornal O Tempo e depois foi para a Gazeta Esportiva, trabalhando também nas rádios Bandeirantes em outras duas oportunidades. Ele ainda passou pela Trianon e Jovem Pan.

Duarte foi ainda diretor de esportes da TV Cultura em 1969. Na televisão aberta, teve passagens importantes por Globo, Record, SBT e Band. Ele estava afastado do jornalismo esportivo há oito anos.

Orlando se dedicava atualmente à carreira de escritor. Escreveu o livro Fried XS Pelé, Futebol: História e Regras, Palmeiras Alviverde Imponente, Corinthians o Time da Fiel, São Paulo Futebol Clube o Supercampeão, dentre outros.

O comentarista também foi um dos narradores do documentário Pelé Eterno, em 2003, que ganhou as telonas, e o único narrador escolhido para o documentário Fifa Fever, um DVD em comemoração aos 100 anos da maior entidade do futebol.

Ele deixou quatro filhos e seis netos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado