Será que é possível?

Andressa Urach diz que pegou "ranço" da igreja e pede doações de volta

"A obra de Deus é feita por pessoas falhas", reclamou ela


Andressa Urach com cara séria
Andressa Urach deixou igreja - Reprodução/Instagram

Andressa Urach fez um longo desabafo na madrugada desta sexta-feira (30) em seu Instagram. A loira relatou que sofreu uma grande decepção ao longo dos últimos meses, que teria rasgado seu coração. "Não consegui nem estudar, vou ter que trancar a faculdade de jornalismo, pois não tenho cabeça para pensar sobre isso", lamentou ela, que não frequenta mais a Igreja Universal.

Urach escreveu que dedicou seus últimos seis anos para pregar a palavra de Deus, mas se sentiu um objeto descartável. "Nunca me senti assim nem no tempo da prostituição", desabafou ela, incrédula com o que tem vivido nos últimos tempos.

"Sei que Jesus não tem nada haver [sic] com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse 'demônios' por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falar tudo que aconteceu comigo nesses últimos anos vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia", ironizou.

Apesar disso, Andressa conta que por ter ficado de frente com a morte em 2014, sabe que Jesus é vivo. "Hoje, como todos sabem, tenho contrato com a Record aqui no Rio Grande do Sul e dependo financeiramente do meu salário e o mesmo vai até março do próximo ano. Se não me demitirem até lá, como já fizeram da outra vez que estava em São Paulo", recordou.

Andressa Urach e a Igreja Universal

Na mesma publicação, ela voltou a falar de sua experiência na igreja: "Não consigo ir mais. Peguei ranço, pois falam que uma vez afastado ficamos sete vezes piores do que quando chegamos. Não quero ficar ouvindo isso! Isso está me fazendo mal. Não quero e não vou voltar a ser quem eu era!".

"Estou voltando aos meus tratamentos psiquiátricos, pois sou uma borderline controlada. Enquanto estava na igreja estava tudo sob controle, mas agora que não estou indo mais na igreja, voltei a tomar uns remédios pra me acalmar e controlar minhas crises de ansiedade que voltaram", prosseguiu. E fez um pedido inusitado à igreja: "Conversei amigavelmente para me devolverem as doações que fiz nos últimos anos, mas infelizmente não tive retorno ainda, não queria entrar na Justiça".

Para encerrar, Andressa relata que estava vulnerável e não pensou no futuro do filho e muito menos no dela: "Estava em uma frase muito frágil e ainda estou, então vou voltar aos meus tratamentos".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado