Resumão

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

A semana dos famosos e da TV foi cercada de muito luto


Borat, à esquerda, e logotipo da Globo, à direita, em montagem do NaTelinha
Borat foi baleado e morte de Márcio Tadeu - Foto: Montagem

A semana dos famosos e da TV foi muito dura com as mortes de Maradona, Fernando Vannucci, seu Francisco - pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano - a rap Venenosa e do jornalista Márcio Tadeu. Também teve celebridades contaminadas com o novo coronavírus, como Chris Flores, Miguel Falabella e Flávia Alessandra. Ainda houve o fato de Borat, assistente de palco de Fernanda Lima no Amor & Sexo, ter sido baleado no Rio de Janeiro.

Contudo, nem de tragédia viveu a semana. A Globo promoveu mudanças na área de entretenimento. Silvio de Abreu deixou o cargo de diretor de dramaturgia e a vaga foi ocupada por José Luiz Villamarim. PC Siqueira retornou ao YouTube após ser acusado de pedofilia.

Confira:

Morte de rap

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

A rapper Venenosa MC, que despontava na cena do hip-hop brasileiro, morreu no último domingo (22), aos 32 anos, vítima de insuficiência respiratória decorrente de complicações causadas pela asma. Ela estava no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, em Votorantim, na Região Metropolitana de Sorocaba, em São Paulo.

A informação da morte de Venenosa foi confirmada por meio de nota no perfil oficial da artista em rede social. O texto pede doações para a realização de um velório "digno" para a rapper. Familiares divulgaram número de conta nos stories do Instagram da famosa, que tem mais de 42 mil seguidores.

Miguel Falabella com Covid-19

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

Depois de Zezé Polessa ter contraído o novo coronavírus (Covid-19) durante a peça A Mentira, na montagem do Festival Cortinas Abertas no último dia 13, Miguel Falabella também foi diagnosticado com a doença e se recupera em seu apartamento em São Paulo.

"Fiquei quarentenado. Estou tranquilo. Estou no décimo primeiro dia. Foi bem leve, tive apenas um mal estar", afirmou ele ao jornal O Globo na manhã de terça-feira (24).

Luto por Fernando Vannucci

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

O apresentador Fernando Vanucci morreu na terça-feira, aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo. O jornalista, que deixa quatro filhos, passou mal nesta manhã, foi levado para o hospital, mas não resistiu. A causa do seu falecimento ainda não foi informada.

Vanucci vinha enfrentando problemas de saúde desde o ano passado e não se sentiu bem logo cedo. Familiares ficaram preocupados e levaram o jornalista para o Pronto-Socorro central de Barueri. Apesar dos esforços dos profissionais de saúde, ele não conseguiu ser reanimado e morreu, de acordo com a Guarda Civil Municipal da cidade.

Seu Francisco

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

Francisco Camargo foi enterrado às 17h30 na terça-feira. O sepultamento ocorreu no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (GO), com homenagens de familiares, amigos e fãs da dupla sertaneja. Zezé cantou no último adeus ao pai e Luciano não compareceu a cerimônia, já que foi diagnosticado com o novo coronavírus e está em isolamento.

Francisco, pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, faleceu na noite dessa segunda-feira (23), aos 83 anos, depois de ficar 14 dias internado em um hospital particular em Goiânia. Ele recebeu homenagens dos filhos, netos, outros familiares e amigos.

PC Siqueira

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

Na última quarta-feira, PC Siqueira retomou o seu canal no YouTube e, após o primeiro vídeo, publicou um comunicado falando sobre as investigações que vêm passando, acusado de pedofilia, após ter uma conversa vazada na web em que dava a entender ter recebido fotos de uma criança de 6 anos. O influencer garantiu que é inocente.

Sobre o que aconteceu, ele garante que o prejudicou de muitas formas, inclusive na sua saúde mental. "Em respeito àqueles que admiram meu trabalho e que me acompanham, eu devo esclarecer algumas coisas que, nos últimos meses, foram objeto de muita especulação, achismo e boatos por todos os lados. Por orientação de meus advogados, me mantive calado até agora, mesmo sofrendo muito com toda a perseguição e acusações injustas e mentirosas a que fui submetido, e com a impossibilidade de explicar aos meus seguidores acerca da não veracidade, distorção e manipulação dos fatos, o que causou gravíssimos danos à minha saúde física e mental", começou.

Para concluir, o youtuber afirmou que sempre se manteve à disposição da Justiça e se mostrou otimista com o trabalho que vem sendo feito, acrescentando que em momento algum fugiu da situação.

Flávia Alessandra com Covid-19

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

A atriz Flávia Alessandra revelou na quinta-feira que foi diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, ela está envolvida nas gravações da novela Salve-se Quem Puder, onde dá vida à misteriosa Helena Santamarina. A trama, interrompida por conta da pandemia, está prevista para voltar ao ar em março.

"Graças a Deus, muito bem, sem sintoma algum e já passei pela fase mais crítica", tranquilizou ela. A esposa de Otaviano Costa afirmou que em breve estará pronta para retomar os trabalhos e agradeceu às mensagens que vêm recebendo. "Estou em casa, claro, em total isolamento. Nada de contato nem mesmo com a minha família. Cuidem-se! Ainda estamos diante de um vírus muito desconhecido", alertou.

Rodela

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido em todo o Brasil como Rodela, apresentou melhora de seu quadro clínico na quinta-feira. O artista do Programa do Ratinho está internado com pneumonia e coronavírus na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Guarulhos, referência para o tratamento da Covid-19 na Grande São Paulo.

"Ele teve uma grande melhora, ótima melhora no quadro de saúde. Ele está reagindo muito bem ao medicamento e a respiração, que estava 100% mecânica, agora está em 70%, 80%", diz Murilo Bordoni ao NaTelinha.

Rodela sentiu cansaço e foi hospitalizado no último final de semana, porém na última terça piorou e precisou ser intubado. No hospital, foi diagnosticado com forte pneumonia e testou positivo para coronavírus, o que comprometeu 95% da atividade pulmonar. Ele também sofre de pressão alta.

Maradona

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

No início do mês, Maradona chegou a preocupar os fãs quando foi internado às pressas com sintomas de anemia. Os médicos descobriram uma pequena hemorragia no cérebro e o ex-jogador passou por uma cirurgia para drená-la. Depois de quase 10 dias de internação, recebeu alta em 12 de novembro e estava em casa, no bairro de San Andrés, em Buenos Aires, quando começou a passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O jornal Clarín, primeiro a noticiar a morte, lamentou em artigo publicado por Mariano Verrina: "O inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial". Famosos também lamentaram a morte do craque.

Borat baleado

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

Borat passava pelo Recreio dos Bandeirantes, no Rio, quando se deparou com uma briga de trânsito e acabou sendo baleado. O tiro atingiu seu rim direito e o intestino. Por meio das redes sociais, foi detalhado o seu quadro médico, destacando que apesar de tudo, ele está acordado e lúcido.

"Paciente admitido no CTI em 25/11, em pós operatório de colectomia direita, mais enterectomia, mais lesão de polo renal direito em tratamento conservador, após lesão por projétil de arma de fogo abdominal. Sem comorbidades clínicas, em uso de antibióticos. Últimas 12 horas com pressão arterial estável, sem febre, acesso venoso em veia jugular interna esquerda. Acordado, lúcido e orientado. Ritmo cardíaco regular, abdome tenso, peristalse débio, doloros difusamente, sem sinais de irritação peritoneal, com ferida operatória. Membros inferiores sem alteração, mantida dieta zero. Segue aos cuidados do CTI e da cirurgia geral", informou o texto.

Dramaturgia da Globo

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

Na sexta-feira, a emissora anunciou a saída de Silvio de Abreu da direção de Dramaturgia e a escolha de José Luiz Villamarim para substituí-lo. Na semana passada, Waddington foi escolhido para assumir o cargo de Carlos Henrique Schroder como diretor de entretenimento a partir de terça-feira.

No dia 16, Sergio Valente deixou o cargo de diretor da Central Globo de Comunicação e foi substituído por Manuel Falcão, então diretor de marketing da Globosat. Todas essas mudanças ocorrem no mesmo período da unificação de todas as plataformas de mídia da empresa, intitulada de Uma Só Globo.

Leo Dias no Faro

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

Leo Dias viajou na sexta-feira para São Paulo para participar do Hora do Faro e ser um dos integrantes da sabatina com Raíssa Barbosa, eliminada de A Fazenda 2020. É a volta do jornalista ao dominical da Record após detonar Marcelo Crivella, sobrinho do bispo Edir Macedo, prefeito do Rio e candidato a reeleição.

Todo esse clima bem-humorado surpreendeu, já que Leo Dias declarou apoio a Eduardo Paes, concorrente de Crivella. Tal atitude desagradou a alta direção da Record, alinhada e favorável a Crivella, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, fundada por Edir Macedo, dono da emissora.

Márcio Tadeu

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

O jornalista e roteirista Márcio Tadeu morreu aos 43 anos na sexta-feira, em Santos, no litoral de São Paulo, vítima do novo coronavírus. Ele trabalhou em diversas emissoras e foi roteirista de programas de sucesso, como O Aprendiz, Pânico e Programa do Gugu. Atualmente, Márcio estava na Globo e era um dos responsáveis por escrever o Se Joga.

De acordo com informações do portal de notícias da Globo, o jornalista foi internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, no dia 12 de novembro por causa da Covid-19. Após um período na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele não resistiu e faleceu por volta das 6h50 de ontem. Seu corpo foi cremado no Memorial Necrópole Ecumênica, às 16h, apenas com poucos membros da família.

Chris Flores com Covid

De Borat baleado a morte de jornalista da Globo: A semana dos famosos e da TV

Apresentadora do Triturando, Chris Flores testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e foi afastada do SBT na última terça-feira (24). A produção do programa ficou sabendo do positivo na manhã de ontem e ficou preocupada sobre o que faria, já que a atração é ao vivo.

Segundo apurado pelo NaTelinha, Chris Flores teve contato com uma camareira do SBT que também teve Covid-19. Ela teve contato direto com um dos participantes do Domingo Legal que participou do Passa ou Repassa na última semana, que também estava infectado. Eles tiraram uma foto juntos e sem máscara, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, que reforça sempre a importância do uso da máscara e do distanciamento social, sobretudo para quem não é de seu ciclo de convivência.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado