Luto

Morre o ex-jogador Diego Armando Maradona

Morte de Maradona foi noticiada pelo jornal Clarín


Maradona dando tchauzinho
O craque Maradona - Divulgação

Morreu nesta quarta-feira (25), o ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona, depois de um mal súbito, segundo informou o jornal argentino Clarín. Aos 60 anos, o atacante é tratado como um deus em seu país, por sua carreira no futebol que perdurou de 1976 a 2001.

No início do mês, Maradona chegou a preocupar os fãs quando foi internado às pressas com sintomas de anemia. Os médicos descobriram uma pequena hemorragia no cérebro e o ex-jogador passou por uma cirurgia para drená-la. Depois de quase 10 dias de internação, recebeu alta em 12 de novembro e estava em casa, no bairro de San Andrés, em Buenos Aires, quando começou a passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O jornal Clarín, primeiro a noticiar a morte, lamentou em artigo publicado por Mariano Verrina: "O inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial".

Maradona: Um dos maiores da história

Revelado pelo Argentinos Juniors, Maradona foi campeão mundial com a Argentina na Copa de 1986 e ficou eternizado pelos gols que marcou pela seleção, incluindo um de mão, que foi apelidado de "a mão de Deus".

O argentino era tido como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial ao lado de Pelé. Ele começou sua carreira no Argentinos Juniors em 1976 e teve 21 anos de carreira como jogador de futebol, com passagens importantes por Boca Juniors, Barcelona, Napoli e Sevilla.

Maradona também teve experiências como técnico, incluindo a Argentina, mas essas não tão bem sucedidas. Seu último trabalho na área foi no Gimnasia y Esgrima, de La Plata.

As polêmicas de Maradona

Além do futebol, Maradona acabou chamando atenção também pelo lado negativo ao longo da carreira, com escândalos de doping e abuso de drogas.

Em 1991, no Napoli, foi suspenso do futebol após ser pego no exame pelo uso de cocaína. Na Copa do Mundo de 94, vencida pelo Brasil, o atacante foi flagrado com efedrina.

Em sua autobiografia, Maradona revelou que começou a usar drogas no início dos anos 80, após sua chegada no Barcelona.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado