Humorista

Internado em UTI, Rodela tem "ótima melhora", diz diretor de Ratinho

Artista de 66 anos se recupera de pneumonia e coronavírus


Rodela ao lado de Ratinho
O humorista Rodela ao lado de Ratinho - Foto: Reprodução/Instagram

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido em todo o Brasil como Rodela, apresentou melhora de seu quadro clínico nesta quinta-feira (26). O artista do Programa do Ratinho está internado com pneumonia e coronavírus na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Guarulhos, referência para o tratamento da Covid-19 na Grande São Paulo.

Segundo o diretor de palco do Programa do Ratinho, Murilo Bordoni, Rodela teve "ótima melhora" após receber tratamento intensivo. O profissional concentra as informações sobre a internação e representa a mulher do humorista, Vera, que está cuidando do marido no hospital.

"Ele teve uma grande melhora, ótima melhora no quadro de saúde. Ele está reagindo muito bem ao medicamento e a respiração, que estava 100% mecânica, agora está em 70%, 80%", diz Murilo Bordoni ao NaTelinha.

Rodela sentiu cansaço e foi hospitalizado no último final de semana, porém na última terça piorou e precisou ser intubado. No hospital, foi diagnosticado com forte pneumonia e testou positivo para coronavírus, o que comprometeu 95% da atividade pulmonar. Ele também sofre de pressão alta.

Rodela gravou programa de TV há duas semanas

O artista se apresentava ao ar livre no Largo São Bento (centro de São Paulo), onde faturava até R$ 2 mil por fim de semana, porém suspendeu as atividades em função da pandemia. Ele participava por telefone do programa Turma do Ratinho, da rádio Massa FM.

O trabalho mais recente de Rodela foi a gravação do programa Temperatura Jovem, há duas semanas, apresentado pelo humorista William Paes, conhecido como o Hulk Magrelo do extinto Legendários, da Record.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1954, Rodela mudou-se para o Recife com os pais, pernambucanos, aos cinco anos de idade. Antes de ser humorista, trabalhava como metalúrgico e camelô, porém foi demitido e perdeu suas mercadorias durante uma apreensão. Foi quando tomou uma decisão radical: em uma consulta ao dentista, pediu para ficar banguela e teve todos os dentes arrancados.

No início da década de 1990, apareceu no Show de Variedades (versão do Show de Calouros), e sua feiura impressionou os jurados.

No Programa do Ratinho, participou das dramatizações do quadro do DNA, interpretando sempre uma mulher (a traída ou a amante). Em 2008, tentou se eleger vereador por Itaquaquecetuba, mas obteve apenas 49 votos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado