Afastada

Os bastidores da Covid de Chris Flores: Contato com camareira infectada e efeito dominó

Chris Flores teve contato com profissional do SBT infectada, que contrariou normas da OMS


Chris Flores gesticulando no Triturando
Chris Flores à frente do Triturando - Reprodução/SBT

Apresentadora do Triturando, Chris Flores testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) e foi afastada do SBT na última terça-feira (24). A produção do programa ficou sabendo do positivo na manhã de ontem e ficou preocupada sobre o que faria, já que a atração é ao vivo.

Segundo apurado pelo NaTelinha, Chris Flores teve contato com uma camareira do SBT que também teve Covid-19. Ela teve contato direto com um dos participantes do Domingo Legal que participou do Passa ou Repassa na última semana, que também estava infectado. Eles tiraram uma foto juntos e sem máscara, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, que reforça sempre a importância do uso da máscara e do distanciamento social, sobretudo para quem não é de seu ciclo de convivência.

Após a infecção da apresentadora do Triturando, a diretoria do SBT agiu rapidamente, comprando vários testes PCR e testando toda a equipe, incluindo apresentadores. E todos deram negativo. Dessa forma, sentiram-se confortáveis em colocar o programa no ar. Havia até uma reprise no gatilho caso mais alguém viesse a ter a doença, mas não foi necessário.

Todos os apresentadores do Triturando, aliás, ficam em uma sala separadamente, e não mais juntos como antes. A emissora optou por Gabriel Cartolano para substituir Chris Flores e seguirá assim até a recuperação da titular, que segue em casa seguindo todos os protocolos.

Chris Flores está assintomática

A titular do Triturando está assintomática da Covid-19, conforme o próprio SBT emitiu em nota: "Chris está bem, assintomática e recebendo todos os cuidados para garantir seu pronto reestabelecimento".

Em julho, Chris Flores substituiu Nadja Haddad na sexta temporada do Bake Off Brasil - Mão na Massa. O marido dela havia testado positivo para a doença. Quatro meses depois, é a vez de Chris ser substituída não pela suspeita, mas agora pela confirmação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado