Adeus

Velório de Maradona é encerrado após confusão

Cortejo acontecerá nas ruas de Buenos Aires


Preparação do cortejo e confusão no velório de Maradona em foto montagem
Velório de Maradona foi marcado por confusão - Foto: Montagem

O velório de Maradona foi oficialmente encerrado por volta das 17h desta quinta-feira (26) e o caixão com o corpo do ídolo argentino foi preparado para o início do cortejo. A despedida do craque aconteceu na Casa Rosada, sede do governo em Buenos Aires, e ocorreu muita confusão no começo e no fim da cerimônia. Após passar pelas ruas da capital da Argentina, o ex-jogador será sepultado no cemitério Jardin de Bella Vista.

Dieguito começou a ser velado por volta das 8h30 e uma multidão formou filas pela Avenida 9 de Julho para poder dar o último adeus ao ex-atleta e teve muito tumulto. Depois de enorme bagunça, os agentes da segurança pública conseguiram organizar o espaço e tudo se manteve tranquilo até às 14h.

No começo da tarde, os policiais iniciaram o processo de dispersar os fãs que estavam em uma extensa fila – que atingiu cerca de 25 quarteirões de Buenos Aires – e os torcedores passaram a jogar objetos por não conseguirem ficar próximos da Casa Rosada. A polícia não se intimidou e fez um cordão de isolamento com escudos, além de usar gás lacrimogêneo. Houve também balas de borracha contra a multidão.

Com a confusão armada, aconteceu muita correria, principalmente na Avenida de Mayo. Grades foram jogadas no chão, várias pessoas se afastaram da briga e os policiais conseguiram controlar o conflito. Entretanto, houve quem se aproveitou do momento para furar fila.

O caixão com Maradona precisou ser retirado do local onde estava e foi levado para o Salão de Povos Nativos por questões de segurança. Com o fim do velório, haverá um cortejo pelas ruas de Buenos Aires para que os fãs do craque possam dar um último adeus.

O caixão de Maradona está fechado e coberto por uma bandeira da Argentina e duas camisas: da própria seleção argentina e do Boca Juniors, clube onde era ídolo. O craque batia ponto no estádio La Bombonera para ver o clube de coração.

A morte de Maradona

Velório de Maradona é encerrado após confusão

No início do mês, Maradona chegou a preocupar os fãs quando foi internado às pressas com sintomas de anemia. Os médicos descobriram uma pequena hemorragia no cérebro e o ex-jogador passou por uma cirurgia para drená-la. Depois de quase 10 dias de internação, recebeu alta em 12 de novembro e estava em casa, no bairro de San Andrés, em Buenos Aires, quando começou a passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O jornal Clarín, primeiro a noticiar a morte, lamentou em artigo publicado por Mariano Verrina: "O inevitável aconteceu. É um tapa emocional e nacional. Um golpe que reverbera em todas as latitudes. Um impacto mundial". Famosos também lamentaram a morte do craque.

Revelado pelo Argentinos Juniors, Maradona foi campeão mundial com a Argentina na Copa de 1986 e ficou eternizado pelos gols que marcou pela seleção, incluindo um de mão, que foi apelidado de "a mão de Deus".

O argentino era tido como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial ao lado de Pelé. Ele começou sua carreira no Argentinos Juniors em 1976 e teve 21 anos de carreira como jogador de futebol, com passagens importantes por Boca Juniors, Barcelona, Napoli e Sevilla.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado