Luto

Há 15 anos, Maradona jogava bola com Pelé na estreia de seu programa na Argentina

Ídolo argentino morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos


Pelé no programa de Maradona
Pelé foi entrevistado por Maradona - Foto: Reprodução

Em 2005, Maradona - que faleceu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos - lançou o talk show La Noche del Diez, que ia ao ar nas noites de segunda-feira no canal argentino Trece e repercutiu no mundo inteiro por causa dos seus convidados, como Fidel Castro, Mike Tyson, Ronaldo Fenômeno e Zidane. Mas ele deixou para a estreia nada mais nada menos do que Pelé, seu maior rival no mundo do futebol. Os dois ídolos tiveram um bate-papo amigável e uma brincadeira com a bola protagonizada por ambos é lembrada até hoje pelos seus fãs. 

O encontro aconteceu em 2005. Na época, os dois viviam trocando farpas por causa da disputa entre os jornalistas brasileiros e argentinos para escolher o maior jogador da história do futebol. Por isso o encontro era tão aguardado e teve alta repercussão em vários países do mundo.

Durante a entrevista, Maradona embarcou em questões pessoais de Pelé, como a prisão do ex-goleiro Edinho, filho do ídolo da seleção brasileira. Eles também discutiram sobre a situação da FIFA e aproveitaram para comprovar que eram apaixonados por música, tanto que cantaram ao vivo para o público.

Um fato que chamou a atenção foi Maradona chamar Pelé de “Rei”, apelido dado por especialistas que tratam o craque brasileiro como o maior jogador de todos os tempos. Mas a cena que marcou o mundo da bola acabou sendo a troca de passes entre eles ao término do bate-papo.

O La Noche del Diez teve apenas uma temporada, contabilizando 12 episódios. Além de esportistas, também passaram pela produção Roberto Gómez Bolaños (o Chaves), Thalía, Paulina Rubio, Robbie Williams, entre outros. A atração estreou com 29,6 pontos de audiência e chegou a registrar 40,3 pontos ao longo da temporada na Argentina.

Em um dos episódios da atração, Maradona revelou o que gostaria que estivesse escrito na sua lápide: “Obrigado por ter jogado futebol. Porque é o esporte que me deu mais alegria, liberdade. É como tocar o céu com as mãos. Obrigado, bola. Sim, colocaria na lápide: ‘Gracias a la pelota’”.

Pelé faz homenagem para Maradona

Vários famosos homenagearam Maradona, inclusive Pelé. O rei do futebol deixou a rivalidade de lado e demonstrou tristeza em ter perdido um amigo. "Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, declarou.

O ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona morreu depois de um mal súbito, segundo informou o jornal argentino Clarín. O argentino era tido como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial ao lado de Pelé. Ele começou sua carreira no Argentinos Juniors em 1976 e teve 21 anos de carreira como jogador de futebol, com passagens importantes por Boca Juniors, Barcelona, Napoli e Sevilla.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado