Emoção

Jornalista do Fox Sports Rádio chora com morte de Maradona: "Tentando me controlar"

Felippe Facincani ficou abalado com o falecimento do ídolo argentino


Felippe Facincani, Benjamin Back e Osvaldo Pascoal no Fox Sports Rádio
Felippe chorou no Fox Sports Rádio - Foto: Reprodução/Fox Sports

Felippe Facincani não segurou o choro no Fox Sports Rádio desta quarta-feira (25) ao saber da morte de Maradona. O jornalista declarou que o ídolo argentino foi o jogador que mais o inspirou. O programa repercutia os jogos da Taça Libertadores da América, quando o apresentador Benjamin Back parou tudo para noticiar o falecimento do ex-atleta.

“Nossa, cara! Tô arrepiado. Perdi até o rumo do programa. Desculpa você que tá em casa, mas programa ao vivo é assim. A gente tem que resolver ao vivo”, afirmou Benja logo após contar aos telespectadores que Maradona havia morrido.

Na hora, Felippe ficou visivelmente abalado com a informação e começou a chorar ao vivo. Depois, Back conversou com um jornalista argentino por um longo tempo e, neste período, Facincani deixou o programa e retornou vestindo uma camisa da Argentina, modelo usado pela seleção na Copa de 1986.

“Peço desculpas... Se minha condição não estiver legal pra falar. Lógico que tem essa rivalidade Brasil e Argentina dentro de campo, é algo passional e é o que motiva o futebol, mas eu desde criança eu via o Maradona como uma inspiração no futebol. Eu acho que, fora de campo, as minhas inspirações são os meus pais. Nunca pesei o que o Maradona tenha feito de errado fora de campo. Todos têm defeitos e todos têm acertos. E os acertos do Maradona dentro de campo, como jogador, que inspirou o meu amor ao futebol. Por isso fiz questão de colocar essa camisa da Argentina campeã de 1986”, explicou.

O comentarista explicou que sua emoção não era por acaso. Maradona foi para Facincani o jogador mais importante que ele viu em campo. Por conta disso, estava abalado com a notícia. “Nesses minutos eu saí um pouco daqui pra tomar um ar, pra respirar, tomar uma água, porque eu juro, eu tô tentando me controlar um pouco, mas o Maradona me emociona e será eternamente o jogador mais importante dentro do futebol que eu vi. Infelizmente, não vi o Pelé. Gostaria de ter visto e todo mundo sabe que ele é o maior, mas os que eu vi, o que me inspirou como jogador, o Diego Maradona é o maior, disparado”, completou.

Famosos homenageiam Maradona

Jornalista do Fox Sports Rádio chora com morte de Maradona: \"Tentando me controlar\"

Vários famosos e personalidades homenagearam Diego Maradona. O ex-jogador e atual senador Romário escreveu um longo texto afirmando que o argentino era seu amigo e o melhor que viu em campo, enquanto Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN e Fox Sports, apontou o ex-atleta como a maior personalidade do futebol. Pelé também se posicionou e disse que “perdeu um grande amigo”.

O ex-jogador morreu depois de um mal súbito, segundo informou o jornal argentino Clarín. O argentino defendeu a seleção argentina e o Boca Juniors. No início do mês, Maradona chegou a preocupar os fãs quando foi internado às pressas com sintomas de anemia.

Os médicos descobriram uma pequena hemorragia no cérebro e o ex-jogador passou por uma cirurgia para drená-la. Depois de quase 10 dias de internação, recebeu alta em 12 de novembro e estava em casa, no bairro de San Andrés, em Buenos Aires, quando começou a passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O argentino era tido como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial ao lado de Pelé. Ele começou sua carreira no Argentinos Juniors em 1976 e teve 21 anos de carreira como jogador de futebol, com passagens importantes por Boca Juniors, Barcelona, Napoli e Sevilla. Ele também foi o craque da Copa do Mundo de 1986, que consagrou a Argentina campeã do torneio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado